Buscar no site

Inscrições para Copa Amadora de Basquete Solidário vão até 8 de janeiro em Assis

A competição ocorre nos dias 14 e 15 de janeiro na Casa da Criança

Redação AssisCity

  • 06/01/22
  • 10:00
  • Atualizado há 119 semanas

Falta pouco tempo para terminar as inscrições do maior torneio solidário amador da região. A Copa Amadora de Basquete Solidário está em sua 6ª edição e, mais uma vez, leva o nome de Urubatan Lopes Paccini.

Os atletas interessados podem se inscrever até às 15h de sábado, 8 de janeiro, pelo facebook.com/basqueteamadordeassis.

Divulgação - 5ª edição foi realizada no Ginásio de Esportes Municipal de Assis (GEMA)
5ª edição foi realizada no Ginásio de Esportes Municipal de Assis (GEMA)

"Depois de um período longo de dúvidas, por conta da pandemia, conseguimos organizar a edição deste ano com todos os protocolos de segurança. Queremos superar a 5ª edição que foi realizada em 2020, onde arrecadamos 1 tonelada de alimentos para instituições carentes", conta Pedro Beneli, organizador do evento.

Para participar é necessário ter no mínimo 14 anos de idade e o contato deve ser feito através do capitão da equipe com nome completo e RG. O valor da inscrição é R$ 50,00 cada time.

"Serão no máximo 12 equipes pra essa competição e os jogadores que desejarem ter um atleta federado (que tenha jogado em 2020 ou 21 pela federação) vai participar de um sorteio. Isso é legal porque aproxima os atletas amadores dos profissionais", destaca.

Divulgação - Atletas que participaram da 4ª edição em 2019
Atletas que participaram da 4ª edição em 2019

A competição ocorre nos dias 14 e 15 de janeiro na Casa da Criança.

"Lá a gente tem uma quadra onde a Associação Novo Basquete de Assis já desenvolve um projeto social. Então é uma quadra que já passou uma reestruturação em parceria com empresas da cidade. Por isso será um ótimo lugar pro nosso evento e contamos com todos vocês", finaliza Beneli.

Confira a entrevista completa:

Receba nossas notícias em primeira mão!