Buscar no site

Moradora denuncia sequência de envenenamento de gatos no Jardim Paraná

De acordo com a mulher que não quis se identificar, só no ano passado, 12 gatos foram mortos no bairro

Redação AssisCity

  • 05/01/22
  • 10:00
  • Atualizado há 120 semanas

A crueldade tem passado dos limites em algumas atitudes do ser humano nos dias atuais. Nem os bichos de estimação escapam da maldade e covardia de criminosos em alguns pontos de Assis.

Uma moradora do Jardim Paraná, que não quis se identificar, denunciou uma sequência de envenenamento de gatos na Rua Paranapanema. A mulher que cuida de alguns gatos abandonados pela região, disse que não aguenta mais ver os bichos agonizando e morrendo envenenados no local.

"Eu faço de tudo para ajudar e cuidar dos bichos de estimação que estão abandonados por aqui. Compro ração, dou abrigo e tento contribuir de alguma forma. E ultimamente tem sido uma tristeza ver os gatos morrendo envenenados, o que estão fazendo é uma crueldade sem tamanho", conta.

A moradora comenta ainda que, só no ano passado, 12 gatos morreram vítimas de envenenamento e ela até desconfia de quem está fazendo isso.

"Eu sei que aqui no bairro tem muita gente que gosta e cuida dos animais, mas por outro lado também tem alguns que fazem essa maldade por prazer ou vingança, apenas porque eles passeiam por alguns quintais. Mas é só espantar, tocar, jogar água que ele sai, não precisa fazer uma maldade dessas", finaliza.

Divulgação - De acordo com a moradora, os gatos foram envenenados no Jardim Paraná
De acordo com a moradora, os gatos foram envenenados no Jardim Paraná

CRIME

Envenenamento de animais é crime ambiental e pode dar cadeia, de acordo com a Lei das Contravenções Penais nº 3688/41, art. 64 e Lei de Crimes Ambientais 9605/98, art. 32.

DENÚNCIA

A denúncia de prática maus-tratos contra animais pode ser feita diretamente ao Ministério Público, que tem autoridade para propor ação contra os que desrespeitam a Lei de Crimes Ambientais. O registro pode ser feito pelo site do MP ou pelas ouvidorias dos Ministérios Públicos estaduais.

Polícia Militar

Número 190 deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido. O 190 está disponível de forma gratuita em todo o território nacional.

Disque Denúncia

É possível denunciar anonimamente casos de maus-tratos a animais através do Disque Denúncia. Pesquise o número de atendimento no seu estado.

Receba nossas notícias em primeira mão!