Buscar no site

Moradores de Assis e região viajam para Brasília e assistem posse do Presidente Lula

Três ônibus saíram do município com cerca de 120 pessoas

Redação AssisCity

  • 02/01/23
  • 14:00
  • Atualizado há 68 semanas

Moradores de Assis e cidades vizinhas estiveram na posse do Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, que foi realizada neste domingo, 1 de janeiro, em Brasília.

Três ônibus saíram do município na noite de sexta-feira, 30 de dezembro, levando cerca de 120 pessoas. Além de militantes do Partido dos Trabalhadores, professores da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), artistas da Cultura, e integrantes do Sindicato dos Bancários viajaram para a capital federal, onde puderam assistir de perto a conquista do terceiro mandato de Lula.

Divulgação - Integrantes de um dos ônibus que viajaram para Brasília - Foto: Divulgação
Integrantes de um dos ônibus que viajaram para Brasília - Foto: Divulgação

De acordo com Nilson Silva, coordenador da sub-sede da APEOESP em Assis, tudo foi muito bem organizado para que todos pudessem desfrutar do momento histórico no país.

"Foi tudo muito tranquilo. Diversas unidades escolares de Brasília funcionaram como alojamento para abrigar todos nós e outras pessoas do país inteiro que viajaram para acompanhar essa festa. Além de passarmos o revéillon por lá, podemos ver esse momento importante da democracia com a chegada no nosso presidente", conta.

Divulgação - Moradores de Assis e região passaram o dia todo no evento - Foto: Divulgação
Moradores de Assis e região passaram o dia todo no evento - Foto: Divulgação

O professor de capoeira angola, Márcio Blanca, diz que se sentiu representado durante a cerimônia.

"Uma emoção muito grande, tudo muito bonito, ficamos emocionados ao ver representantes de diversas etnias entregando a faixa ao nosso presidente. Valeu a pena cada minuto de nossa viagem onde cada grupo se espalhou pelos cantos do Distrito Federal", destaca.

Além de adultos e representantes de instituições, crianças e adolescentes viajaram pela primeira vez ao lado de seus responsáveis e assitiram o desfile do presidente que passou em carro aberto perto dos apoiadores.

Receba nossas notícias em primeira mão!