Buscar no site

Motorista de carro que matou Leandro Rosendo na Avenida Rui Barbosa vai à júri popular na próxima semana, em Assis

De acordo com o Ministério Público, o motorista estava em um bar da cidade onde ingeriu bebida alcoólica com amigos e dirigia o veículo sob efeito de álcool.

Redação AssisCity

  • 17/08/22
  • 10:00
  • Atualizado há 87 semanas

Será realizado no próximo dia 24 de agosto, o júri popular do motorista de carro que matou o jovem Leandro Rosendo, de 18 anos, em Assis.

O promotor de Justiça, Fernando Fernandes Fraga, protocolou uma denúncia contra o motorista de 38 anos, e o juiz de direito Arnaldo Luiz Zasso Valderrama, assinou a pronúncia em que o motorista vai à juri.

Julio César Ramires, foi indiciado por homicídio com dolo eventual, após atravessar o sinal vermelho da avenida, em alta velocidade, e atingir o motociclista que estava com a amiga na garupa.

O caso aconteceu na noite de 13 de dezembro, por volta das 2h30 de domingo.

A moto de Leandro foi atingida pelo Fiat/Cronos que os arrastou por 50 metros na via.

Divulgação - Leandro Rosendo, 18 anos, morreu após ser atingido por carro na avenida
Leandro Rosendo, 18 anos, morreu após ser atingido por carro na avenida

De acordo com o Ministério Público, o motorista do carro estava em um bar da cidade onde ingeriu bebida alcoólica com amigos e dirigia o veículo sob efeito de álcool.

Além disso ele dirigia o carro em alta velocidade, e na esquina da avenida com a Otto Ribeiro, desrespeitou o sinal vermelho, atravessou o cruzamento e atingiu a moto em que estava Leandro e a amiga Giulia Sampaio.

Nesse ato foi entendido que o motorista assumiu o risco de causar morte ou lesão em outras pessoas. Tanto Leandro, quanto a Giulia, foram atendidos pelo resgate e foram levados ao hospital. O jovem passou por uma cirurgia e na madrugada do dia 14 de dezembro por volta das 04h30 não resistiu e faleceu.

O júri popular será realizado na sala de audiência da Segunda Vara Criminal de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!