Buscar no site

Orquestra de Câmara se apresenta neste sábado no Teatro Municipal

Apresentação começa às 20h

Assessoria PMA

  • 16/04/22
  • 11:00
  • Atualizado há 101 semanas

É neste sábado dia 16 de abril, a partir das 20h, no Teatro Municipal "Padre Enzo Ticcineli", a apresentação da 'Orquestra de Câmara', com o espetáculo; 'A Evolução da Música'.

A realização por meio da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo por meio da Lei Rouanet- Pronac, com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Assis.

O concerto "A Evolução da Música" apresenta um passeio musical pela história ocidental, iniciando com o Renascimento e passando por diversos períodos como Barroco, Romantismo, Impressionismo e Contemporâneo, trazendo também canções com os ritmos de jazz e rock. Uma verdadeira viagem sonora do século 16 ao século 20 por meio da música e teatro.



Divulgação - Orquestra de Câmara - A Evolução da Música
Orquestra de Câmara - A Evolução da Música

Ao longo de todo o espetáculo, as músicas e as performances dos atores apresentam para a plateia o desenrolar da História da Música através dos tempos e os principais compositores de cada movimento cultural, entre eles; Joseph Haydn, Mozart, Beethoven, Praetorius, Palestrina, Bach, Handel, Vivaldi, entre outros. O concerto conta também com a intérprete de libras.

As empresas patrocinadoras através do repasse de percentual do Imposto de Renda são: Santa Massa, Solito, Paschoalotto, São João Alimentos, Ourimadeiras, Bafari e Supermercados Avenida.

REPERTÓRIO

Para que o público sinta um gostinho do que virá na turnê "A Evolução da Música", o repertório que unirá todos os períodos: 'Spagnoleta'- ( Praetorius), 'Dona Nobis Pace'- (Palestrina); Aria na quarta corda - (Bach); 'Concerto para cordas' - (Vivaldi); 'Sinfonia da Surpresa' - (Joseph Haydn); 'Eine Kleine Nacht Music' - (Mozart); '9ª Sinfonia' - (Beethoven); 'Ave Maria'- (Padré José Mauricio Nunes Garcia); 'Quem Sabe?"- (Carlos Gomes); 'O Lago dos Cisnes'- (Tchaykovsky); 'O mio Babbino Caro'- (Puccini); 'Second Waltz'- (Shostakovich); 'Batuque' - (Alberto Nepomuceno); 'Prelúdio da Bacchiana 4'- (Heitor Villa Lobos) ; 'Bolero' - ( Ravel); 'Trio in G' - (Debussy), 'Dança dos Cavaleiros'- (Prokofiev); Jazz com Blue e 'Dancing Quen'- (Abba).

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos