Buscar no site

Paraguaçu Paulista estreia barreiras móveis de fiscalização contra Covid-19

Segundo a prefeitura, além da fiscalização contra a entrada de pessoas sem máscara, postos farão trabalho educativo sobre prevenção

G1

  • 17/05/20
  • 10:00
  • Atualizado há 201 semanas

A prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP) vai estrear neste domingo (17) a instalação de barreira móveis como mais uma ferramenta de prevenção à chegada do coronavírus à cidade, que ainda não registrou casos confirmados da Covid-19 - há até agora quatro casos suspeito em isolamento domiciliar, à espera de exames.

A cidade, que se destacou no início da pandemia pela instalação de barreiras sanitárias nos acessos ao município para barra entrada de visitantes sem máscara, estreará a partir deste domingo uma modalidade móvel dessas barreiras.

Segundo a prefeitura, essas barreiras farão a fiscalização do uso de máscaras nos acessos à cidade apenas das 8h às 9h30, horário de maior fluxo de visitantes.



Divulgação - Novas barreiras móveis, além de fiscalizar uso de máscara, também vão dar orientações de prevenção
Novas barreiras móveis, além de fiscalizar uso de máscara, também vão dar orientações de prevenção

Nos demais horários, as barreiras serão móveis e com caráter educativo. Além disso, esses postos de informações também serão pontos de arrecadação de doações de material de higiene e limpeza para distribuição à população carente da cidade.

Já as barreiras sanitárias instaladas pela prefeitura no último dia 4, nos principais acessos à cidade, serão retiradas neste fim de semana.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos