25 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Paraguaçu Paulista terá barreiras fitossanitárias nos acessos da cidade para combater o coronavírus

O uso de máscaras na cidade será obrigatório para a população e visitantes

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista lançou esta semana a campanha "Paraguaçu Paulista ao seu lado” para marcar a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade e cuidados extras no combate à
propagação do coronavírus.

De acordo com a assessoria de imprensa, "essa retomada está sendo feita com toda a segurança para os paraguaçuenses, por isso é exigido o uso de máscaras por todos, como forma de evitar a propagação do vírus, inclusive haverá barreiras fitossanitárias nos principais acessos à cidade a partir de 04 de maio".

O Diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte de Paraguaçu Paulista, Coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, explica que, por determinação da prefeita, serão criadas barreiras fitossanitárias nos principais
acessos à cidade, de forma a evitar que pessoas de outras regiões possam trazer o vírus para o município.

Divulgação - Paraguaçu Paulista terá barreiras fitossanitárias nos acessos da cidade e uso de máscaras será obrigatório
Paraguaçu Paulista terá barreiras fitossanitárias nos acessos da cidade e uso de máscaras será obrigatório


Para fiscalizar o uso de máscaras também serão criados postos de vigilância em diversos pontos, a exemplo da Avenida Siqueira Campos, em frente ao Portal da Cidade e Germânica, e da Avenida Manoel Antonio de Souza oposto ao número 985, frente à Casa Lar.

Serão interditados os acessos à cidade pelas:

• Avenida Sete de Setembro (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284)
• Rua José Lino Paiva (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284- acesso ao Resort das Araras);
• Avenida Hissagy Marubayashi;
• Rodovia Kiujiro Marubayashi (acesso Rod SP 421- acesso Grande Lago)

"O motivo das barreiras sanitárias é a fiscalização e orientação do uso de máscaras de proteção. Somente serão autorizados a entrarem na cidade, moradores e visitantes que estiverem usando as máscaras. Ainda, haverá a
oportunidade de adquirir as máscaras de proteção por meio de entidades assistenciais do município que terão postos de venda próximos às barreiras fitossanitárias", informou a assessoria.

Leia também: Justiça suspende abertura do comércio de Presidente Prudente e determina que município cumpra decreto estadual

De acordo com a prefeita Almira Garms, o município ainda não tem nenhum caso notificado de coronavírus, por isso estão trabalhando para evitar que issoaconteça, para não colocar em risco a saúde de todos. "Se cada um fizer a sua parte, juntos venceremos a pandemia de coronavírus”, diz a prefeita Almira Garms, confiante de que os paraguaçuenses agirão com muita responsabilidade e carinho por todos nesse momento.

As forças de segurança da cidade estão mobilizadas para garantir o enfrentamento da pandemia do coronavírus, mantendo a integridade de todos os cidadãos.

Leia mais: Justiça nega pedido de abertura do comércio de Tupã

"É recomendado que pessoas do grupo de risco, idosos, portadores de doenças crônicas e gestantes permaneçam em suas casas, evitando sempre o contato social de forma a poder, muito em breve, celebrarmos todos a derrota desse vírus que é mortal”, acredita o coronel.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM