Buscar no site

Paraguaçu Paulista terá uma Escola Municipal de Educação Ambiental como referência regional

  • 09/04/11
  • 00:00
  • Atualizado há 676 semanas

Por determinação do Prefeito Municipal, Ediney Taveira Queiróz, a Estância Turística de Paraguaçu Paulista terá uma nova concepção de Escola de Educação Ambiental e, com vistas a concretização do planificado, as obras já estão em andamento.

Destruída por um incêndio criminoso até hoje de causas ainda duvidosas que continuam sendo apuradas, a Escola de Educação Ambiental, inaugurada em Paraguaçu Paulista anexa ao antigo Balneário Municipal, abrigou por quase cinco anos uma série de atividades ambientais locais.

A ideia agora é tornar a Escola Municipal de Educação Ambiental uma referência regional de ações socioambientais, preservacionistas e de lazer radical integrado à natureza, fazendo com que as práticas lá desenvolvidas, apoiem o desenvolvimento sustentável da cidade e melhorem a qualidade de vida das pessoas.



Diante disso o Poder Executivo celebrou convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, objetivando a reconstrução da Escola de Educação Ambiental de Paraguaçu Paulista que já se encontra em franco desenvolvimento. O município, visando construir um novo prédio para a referida escola e implantar uma nova concepção de educação ambiental na cidade, solicitou à Secretaria Estadual do Meio Ambiente a doação da madeira necessária para a instalação deste novo espaço educativo.

Durante esse processo, o município será responsável pela execução da obra, incluso os equipamentos e mão-de-obra em atendimento às normativas legais vigentes, e, depois de providenciar o transporte da madeira doada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente/Instituto Florestal de Manduri até Paraguaçu, irá custear as despesas de locomoção e estadia da equipe técnica do Instituto Florestal de Manduri, designada para orientar a montagem da estrutura de madeira e acompanhar a execução total da obra que, em breve, instalará esta nova Escola Municipal de Educação Ambiental de Paraguaçu Paulista.

Incêndio criminoso que destruiu a Escola Ambiental em 2008

Toda a preparação do local foi feita para a nova obra

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos