Buscar no site

Paraguaçuense faz sucesso na internet e tem segundo maior site de culinária do Brasil

A plataforma conta com mais de 3500 receitas publicadas e um público cativo que passa de 193 mil usuários

Redação AssisCity

  • 25/03/22
  • 09:00
  • Atualizado há 107 semanas

Aos 28 anos Pedro Cavalcanti, natural de Paraguaçu Paulista, atualmente mora em Florianópolis e ganhou as redes sociais preparando receitas para os mais diversos paladares.

Com 192 mil inscritos no YouTube, o foco do canal é ensinar receitas básicas e simples do dia a dia. Pedro também conta com o site de culinária chamado Comidinhas do Chef.

Divulgação - Pedro Cavalcanti de 28 anos
Pedro Cavalcanti de 28 anos

O jovem empreendedor começou trabalhando na cidade de Paraguaçu Paulista, a 35 km de Assis, interior de São Paulo. Um dia, andando de bicicleta em um serviço no sol, Pedro vislumbrou um restaurante local, em que teria como referência se um dia entrasse para o ramo, paixão que tinha desde sua infância. Sete anos depois, ele criou plataforma Comidinhas do Chef.

Em 2014 enquanto Pedro trabalhava como Pizzaiolo, resolveu iniciar o canal no YouTube, com a criação de conteúdo, dicas e receitas que foram divulgadas através do facebook e que acabou despontando.

Com o crescimento do blog, Pedro Cavalcanti passou a dedicar 100% do tempo para a produção dos vídeos. Ele quem planejava e executava tudo, até a plataforma passar por uma reforma no ano de 2017 e mudar completamente, ao ponto de atingir a qualidade e maior diferencial que existe até hoje, as famosas receitas populares do dia-a-dia.

O Comidinhas do Chef é o 2º maior site de culinária do Brasil, com mais de 3500 receitas publicadas e um público cativo que passa de 193 mil usuários.

Divulgação - Pedro ocupa a função de CEO e culinarista do Comidinhas do Chef
Pedro ocupa a função de CEO e culinarista do Comidinhas do Chef

Pedro já soma mais de 372 mil seguidores na página do Facebook, 37 mil seguidores no Instagram e 9,6 mil seguidores na página do Pinterest (Ferramenta conhecida para o marketing digital e vendas online de descoberta visual.

Nos últimos anos a plataforma tem crescido muito e conta com 15 pessoas entre desenvolvedor, editor, cinegrafista. Pedro ocupa a função de CEO e culinarista e atua na captação de talentos e transformação do blog, além de já ter gerado empregos e formado uma equipe de profissionais de ponta para atender seu público.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com crescimento constante e conteúdo focado no usuário, o Comidinhas segue a estrada do sucesso.

Receba nossas notícias em primeira mão!