Buscar no site

Patins ganham cada vez mais adeptos em Assis

Grupo já conta com 120 integrantes que dão rolês pela cidade

Redação AssisCity

  • 04/08/21
  • 08:00
  • Atualizado há 138 semanas

Foi o tempo em que andar de patins era coisa de criança não é mesmo? Se pra você ainda continua sendo, para uma galera de Assis a história é diferente. Um grupo criado em agosto de 2020 por 4 amigos está crescendo cada dia mais. Em 1 ano de aventura, os patinadores viram esses números se multiplicarem com pessoas de diferentes idades.

"Eu e meus amigos começamos a andar juntos como forma de distração e vimos a galera cada vez mais mostrar interesse e se juntar a nós. Hoje já somos 120 adeptos que se reúnem em um grupo de whatsapp para diariamente marcarmos estes encontros", destaca Alessandro Marques, um dos organizadores.

Divulgação - Grupo de patins começou com apenas 4 amigos
Grupo de patins começou com apenas 4 amigos



Apesar de não ter professores, o grupo conta com a troca de conhecimento dos mais experientes para os iniciantes.

"Não somos uma escola de patinação, mas passamos a nossa experiência de forma gratuita para os que desejam iniciar a prática. Ajudamos a pessoa a dar os primeiros passos, frear e praticar algumas situações que podem acontecer durante uma patinação urbana", reforça.

Divulgação - O grupo se reúne diariamente para os rolês
O grupo se reúne diariamente para os rolês

De acordo com os organizadores, os encontros acontecem no Parque Buracão, no Parque Universitário e também na Avenida Walter Fontana, e os integrantes chegam a patinar até 30kms dentro da cidade.

"O grupo de Patins Assis está pronto para receber pessoas de todas as idades que se interessam pelo esporte. Para fazer parte é só ter um patins, o famoso roller ou quatro rodas e entrar em contato com a gente pelo instagram @patinsassis através de mensagens que um de nós vamos adicionar a pessoa no grupo de whatsapp", conta Alessandro.

Divulgação - Pessoas de todas as idades compõe o grupo de patins
Pessoas de todas as idades compõe o grupo de patins

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos