Buscar no site

Praças de pedágio passam a multar por excesso de velocidade no centro-oeste paulista

Sistema de controle de velocidade, com limite de 40 km/h, já estava instalado em algumas praças, mas operando até então apenas em caráter educativo.

G1

  • 10/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 131 semanas

Os motoristas que trafegam por rodovias sob concessão no centro-oeste paulista devem redobrar a atenção com a velocidade durante a passagem pelas praças de pedágio.

Isso porque o sistema de controle de velocidade através de lombadas eletrônicas, com limite de 40 km/h, que já estava instalado em algumas praças da região, mas operando até então apenas em caráter educativo, entrou em vigor para executar a fiscalização e já está multando.

Segundo informações da Eixo, concessionária responsável por sete praças de pedágio no centro-oeste paulista (veja lista abaixo), a instalação das lombadas eletrônicas é uma exigência do contrato de concessão e tem foco na segurança dos motorista e dos funcionários que atuam nas praças de pedágio.

SP 225 (km 199) Jaú

SP 225 (km 143) Dois Córregos

SP 304 (km 255) Torrinha

SP 294 (Km 367) Piratininga

SP 294 (Km 425) Garça

SP 284 (Km 458) Paraguaçu Paulista

SP 293 (Km 2) Cabrália Paulista

Concessionária Eixo - Em algumas praças de pedágio do centro-oeste paulista fiscalização do excesso de velocidade será feito com lombadas eletrônicas (Foto: Concessionária Eixo)
Em algumas praças de pedágio do centro-oeste paulista fiscalização do excesso de velocidade será feito com lombadas eletrônicas (Foto: Concessionária Eixo)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais