Buscar no site

Prefeito Ediney visita escola e se emociona com o carinho dos alunos

Assessoria de Comunicação

  • 09/04/11
  • 00:00
  • Atualizado há 676 semanas

Prefeito recebe o carinho de aluna

O Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, visitou na tarde desta sexta-feira, 8 de abril, a Emef Professora Helena Wirgues Ramos, na Vila Nova, onde foi conferir de perto a merenda e os uniformes que foram entregues nesta semana para todos os alunos da rede municipal.

O Prefeito Ediney chegou por volta das 15 horas e ficou emocionado com a recepção que teve na escola e com o carinho dos alunos que fizeram questão de tirar fotos, tomar lanche e agradecer ao Prefeito pela merenda e principalmente, segundo os próprios alunos, pelo uniforme completo recebido.



"A emoção foi grande, eu não esperava que a criançada fosse tão carinhosas comigo e fiquei bastante emocionado mesmo. Foi uma visita fora de série e isso mexe com o coração, mas o carinho a atenção daquelas crianças ficará marcado para mim. Eles me agradeceram e eu disse que eles não tinham nada que agradecer, pois aquilo é deles mesmo, faz parte da administração, que os pais pagam impostos então é a retribuição, a contra partida da administração para com eles." - afirmou emocionado o Prefeito Ediney.

Nilsa Aparecida Silva Paiva - Diretora da Escola afirmou: "Eu acho muito importante estarem recebendo o uniforme porque são crianças carentes e os pais não tem condições de compra, e é importante para a organização da escola também porque assim identificamos nossos alunos. O uso desse uniforme é constante na escola, todos os dias os alunos vem uniformizados. Eu achei muito importante essa iniciativa do Prefeito Ediney em dar além do material escolar, o uniforme com tênis, meias, mochilas, eles estão encantados com tudo isso".

A coordenadora pedagógica de 5ª a 8ª série, Professora Maria Aparecida Moraes Silva, disse: "É muito importante porque a nossa clientela é carente e muitas vezes não tem opções de roupas para vir a escola e é importante ainda para a autoestima desses alunos porque não diferencia todos vem iguais eles estão adorando. Eu acho que melhora o desempenho dos alunos dentro da sala de aula porque para começar, o uniforme deixa todos os alunos iguais, não tem gozação, um tirando sarro do outro pela roupa ou sapato, eles cuidam do uniforme, nós estamos achando impressionante que todos os alunos estão com o material escolar, todos com as mochilas, com as bolsinhas de lápis na mesa, é lindo ver isso na sala de aula. Eu gostei muito da iniciativa do Prefeito dos alunos ganharem 3 camisetas, 3 pares de meias e o tênis, isso é a devolução dos impostos que todos pagam é um dinheiro que está voltando para eles, em benefício deles."

Gabriela da Cruz Leme, da 7ª série, disse: "Eu achei muito legal é melhor do que o ano passado, dessa vez teve tênis, meia eu achei muito legal , gostei muito". A mesma opinião é de Flavia Fernanda Silva, do 4º ano, que comemorou: "Eu achei bonito demais e muito legal, nós nunca recebemos tênis e estojo, eu gostei muito, principalmente do tênis".

"Eu achei muito bom o que ele fez porque todos nós precisamos e é muito bom o que o Prefeito faz para nós, gostei da bolsa, do tênis... Eu gostei muito" - afirmou o aluno Nilo Eduardo da Silva Godoi.

"Esses uniformes foram escolhidos com carinho. Foram analisados, me apresentaram e eu disse que queria o melhor, quero o que tiver de melhor, embora até seja um pouco mais caro, mas eu quero um material bom porque essas crianças merecem e os pais vão ficar bastante contentes quando você prestigia um filho e foi isso que aconteceu, estão os pais felizes, as crianças contentes e o Prefeito mais ainda, com a satisfação do dever cumprido" - finalizou o Prefeito Ediney.

No final da visita o Prefeito se sentou no refeitório, comeu merenda, tirou fotos e brincou bastante com as crianças no pátio, antes de retornar à Prefeitura. "Foi uma experiência bastante positiva e emocionante que irei repetir sempre e em outras escolas" - afirmou o Prefeito Ediney.

Prefeito lanchando com as crianças

Prefeito posa para foto ao lado das crianças

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos