Buscar no site

Rede Municipal de Ensino realiza Feira de Ciências 2022

As unidades escolares estão realizando o evento em diferentes datas e com temas científicos pertinentes para cada escola, sendo oferecido esse conhecimento para aproximadamente 10 mil alunos da rede de ensino

Assessoria PMA

  • 20/09/22
  • 14:00
  • Atualizado há 82 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação seguindo o calendário escolar desenvolve a Feira de Ciências 2022.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, esse movimento está no calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, e as atividades estão sendo realizadas em todas as unidades escolares, em diferentes datas e com temas científicos pertinentes para cada escola, sendo oferecido esse conhecimento para aproximadamente 10 mil alunos da rede de ensino.

Segundo a assistente Técnica de Ciências e Arte, professora Ligiane dos Santos Sobrinho Takaasi, a Feira de Ciências oferece aos alunos informações, experiências, conhecimentos científicos e multidisciplinar onde o aluno é protagonista do seu trabalho, podendo produzir, receber e apresentar todo o seu conhecimento adquirido durante as aulas.

Assessoria PMA - Alunos participam da Feira de Ciências em Assis - Foto: PMA
Alunos participam da Feira de Ciências em Assis - Foto: PMA

"Com a junção da teoria à prática, trabalhando a metodologia ativa com os alunos, o conhecimento adquirido por eles são satisfatórios e prazerosos ao mesmo tempo. As escolas estão realizando essa atividade com excelência, conhecimento e comprometimento, tendo como principal objetivo o conhecimento adquirido do aluno" ressalta Ligiane.

A Secretária Dulce agradece o apoio do prefeito José Fernandes que através da atual gestão, oferece toda a infraestrutura para a realização desses eventos e parabeniza também, todos os envolvidos; professores, gestores, coordenadores, pessoal de apoio, equipes e Departamentos da Secretaria no desenvolvimento dessa ação.

"Quero agradecer ainda a comunidade, pais, familiares amigos e autoridades que prestigiam com a presença e apoio, dando ênfase ao protagonismo dos alunos mediados por seus professores. Encerro deixando essa frase de Marcelo Gleiser 'A ciência se torna fascinante quando você não fica só na teoria'".

Assessoria PMA - Alunos participam da Feira de Ciências em Assis - Foto: PMA
Alunos participam da Feira de Ciências em Assis - Foto: PMA

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais