03 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Serginho Ferreira aposta em distrito industrial para gerar emprego e renda

Pré-candidato decidiu disputar eleição ao cargo de prefeito no ano passado

Nesta quinta-feira, 16, a parceria entre o Portal AssisCity e Rádio Difusora deu continuidade à série de entrevistas com pré-candidatos às prefeituras da região. Conduzida por Professor Elielton do AssisCity e Gerônimo Paes da Difusora, a jornada recebeu Serginho Ferreira do partido Republicanos, de Paraguaçu Paulista.

De origem humilde, o pré-candidato Serginho Ferreira exerceu diversas atividades, como trabalhador rural, pedreiro e eletricista, antes de tornar-se policial civil em meados da década de 1990. Ingressou na vida política em 2012 sendo eleito vereador. Na eleição seguinte foi reeleito e considera seu aumento de votos significativo.

Atual presidente da Câmara, ele destaca que a decisão de disputar a eleição desse ano é considerada desde o ano passado e acredita que em Paraguaçu a escolha do voto é mais pessoal do que pelo partido: "As pessoas votam mais em quem elas conhecem, em quem acreditam e em quem confiam”.

Apresentando um discurso moderado,afirma ter um relacionamento profissional com a Prefeitura. Disse não ser oposição ou situação, mas sim estar no centro como administrador de Câmara. Comentou ainda sobre suas cobranças ao Poder Executivo. Perguntado diretamente se colocava-se como oposição à Prefeitura ele respondeu: "Como oposição à Prefeitura sim, com certeza. Nessa questão, sim. Não aquela oposição de ficar batendo, só reclamando e não apresentando resultados. Mas, sim, de cobrar sim".

Durante a análise do desenrolar do período de pré-candidatura, Serginho mostrou sua convicção e prioridade em ser candidato a prefeito. "Nós estamos trabalhando para isso, estamos construindo um projeto de governo para isso”. Porém, considera ,como última possibilidade, disputar o pleito como candidato a vice-prefeito: "Deixo bem claro, se for em última opção”.

Sobre seus desejos em um possível mandato, sonha em conseguir emprego e renda à população e que os munícipes não precisem sair de Paraguaçu para estudar e trabalhar. Continuou afirmando que deseja praças e áreas de esportes bem cuidadas. Destacou as características turísticas da cidade e como pretende potencializá-las. "Dá para se fazer muita coisa. Precisa de investimento, de coragem e de pessoas capacitadas para estar à frente disso”, diz.

No contexto sobre geração de emprego e renda, o pré-candidato foi questionado sobre como tornar a cidade atrativa para novas empresas. "Nós temos que criar um distrito industrial, dando possibilidade para que os empresários de Paraguaçu se instalem, mas também trazer os de fora. Nós vamos ter uma equipe para ir atrás das grandes empresas e das médias empresas e apresentar para elas toda infraestrutura disponível; nós vamos dar essas isenções de impostos. Claro, tudo entro da lei”, promete.

Em tempos de isolamento social, o pré-candidato afirma ser ativo nas redes sociais e considera o seu uso durante a campanha. Para finalizar, Serginho Ferreira pediu à população para analisar o perfil de cada candidato a vereador e a prefeito, sua vida e o que trazem em seus projetos.
Nesta sexta-feira a série de entrevistas recebe o pré-candidato a prefeito Ian Salomão, de Paraguaçu Paulista.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM