04 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Serginho Ferreira é o segundo pré-candidato a Prefeito de Paraguaçu Paulista a ser entrevistado

As entrevistas estão sendo conduzidas pelo Professor Elielton representando o Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora e acontecerão durante todo mês de julho, às 17h.

A série de entrevistas do Portal AssisCity e da Rádio Difusora de Assis com os pré-candidatos a prefeito das Eleições 2020 teve início no dia 7 de julho, terça-feira, com os pré-candidatos a prefeito de Assis.

As entrevistas são conduzidas pelo professor Elielton, representando o Portal AssisCity, e Gerônimo Paes, da Rádio Difusora, e acontecerão durante todo mês de julho, às 17h.

Nesta segunda feira, 13 de julho, tiveram início as entrevistas com os pré-candidatos da cidade de Cândido Mota.

Nesta quarta-feira, 15 de julho, começaram as entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Paraguaçu Paulista e o primeiro pré-candidato a ser entrevistado foi Dante Mantovani.

Na tarde desta quinta-feira o pré-candidato a ser entrevistado é Serginho Ferreira

Divulgação - Serginho Ferreira é o segundo pré-candidato a Prefeito de Paraguaçu Paulista
Serginho Ferreira é o segundo pré-candidato a Prefeito de Paraguaçu Paulista


Sérgio Donizete Ferreira, o Serginho, é casado e tem quatro filhos. Nascido em 16 de janeiro de 1966, no município de Porecatu, Estado do Paraná. Como muitos brasileiros, Serginho não conheceu seu pai. Dona Joana Maria Ferreira (in memoriam) se separou antes do registro do pequeno Serginho, que aos nove meses de idade ficou sob os cuidados do tio materno, que o criou como um filho, pois dona Joana, infelizmente, não tinha condições financeiras para manter a pequena criança. Em 1973, aos 7 anos, Serginho começa a estudar e, logo nos primeiros anos de colégio, reconhece a importância do estudo e da escola pública. Valorizava cada aula frequentada, pois nota que é através do conhecimento que novas portas irão se abrir. Não abandona o estudo, segue firme e conclui o Ensino Médio em 1984.

Por muitos anos, sua infância foi na roça, ao lado da gente simples e trabalhadora do campo, de suas paisagens e da fraternidade entre vizinhos de sítio. Desde pequeno, reconheceu o valor do trabalho e, sempre, conciliou os trabalhos no campo, com as aulas na escola. Ajudava o tio e seus filhos na lida diária da lavoura e dos afazeres do sítio.

Em 1º de março de 1981 teve seu primeiro registro profissional em carteira e muito se orgulha por constar neste registro a função de trabalhador rural, trabalhava tanto no corte de cana, quanto na capina, nas turmas que eram contratadas pela Sociedade Civil Santa Luzia Limitada, que também era conhecida, na época, por Santa Amélia.

Após o primeiro emprego, Serginho trabalhou em empresas de confecções de roupas, usinas de açúcar e álcool (Gantus e Cocal), na antiga Clayton, hoje, Louis Dreyfus Company, no serviço de produção de semente, o antigo Expurgo, e aceitou o desafio de construir paredes e muros, sendo um dos pedreiros da construção civil de Paraguaçu Paulista. Além de pedreiro, também foi encanador e eletricista. Nunca paroui de trabalhar e quando a coisa apertava, fazia um bico e realizava um novo trabalho para que nada faltasse para sua família.

Como sempre valorizou o estudo, em 1994 Serginho decidiu prestar concurso público na Polícia Civil, para a função de carcereiro policial. Aprovado, tomou posse dois anos depois, em setembro de 1996.
Ao concluir a Academia de Polícia, trabalhou em Assis, mas no dia 1º de fevereiro de 1997, apresentou-se na Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, passando a trabalhar na Cadeia Pública.

Ao final de seu primeiro ano, e por se destacar em inteligência, força de vontade e capacidade, passou para o Setor de Investigações e Cartórios. Em 1999 foi transferido para o Primeiro Distrito Policial, no bairro Vila Nova. Em 2001 voltou para a Delegacia de Polícia do Município para desempenhar seus trabalhos no Setor de Investigações, permanecendo até 2013, quando foi transferido para o Plantão Policial, onde trabalha até os dias atuais.
Por se destacar do trabalho policial recebeu homenagem do Poder Legislativo de Paraguaçu Paulista, que anos depois seria presidido por ele. Em 2012, se candidatou a vereador pelo PTB, se elegendo com 380 votos. Quatro anos depois, foi reeleito com 461 votos. Em 2018, iniciou o curso de graduação em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera. Em 2019 assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista para o biênio 2019/2020.

Acompanhe o site www.assiscity.com, e as entrevistas ao vivo pela página facebook.com/assiscity e o Instagram portalassiscity.

Acompanhe também ao vivo pelo site da Rádio Difusora

Calendário

O calendário das entrevistas com os pré-candidatos ao cargo de prefeito será da seguinte forma:

Assis, entrevistas de 7 a 10 de julho, com os seguintes pré-candidatos:

Dia 7, terça-feira: Professor Reynaldo Campanatti
Dia 8, quarta-feira: Coronel Adilson Franco
Dia 9, quinta-feira: Delegado Fernando Quinteiro
Dia 10, sexta-feira: José Fernandes

Cândido Mota, entrevistas de 13 a 14 de julho, com os seguintes pré-candidatos:

Dia 13, segunda-feira: Carlos Gordo
Dia 14, terça-feira: Lúcio Madureira

Paraguaçu Paulista, entrevistas de 15 a 20 de julho, com os seguintes pré-candidatos:

Dia 15, quarta-feira: Dante Mantovani
Dia 16, quinta-feira: Serginho Ferreira
Dia 17, sexta-feira: Ian Salomão
Dia 20, segunda-feira: Almira Garms

Pedrinhas Paulista, entrevistas de 21 a 22 de julho, com os seguintes pré-candidatos:

Dia 21, terça-feira: Freddy
Dia 22, quarta-feira: Sérgio Fornasier

Tarumã, entrevistas de 23 a 24 de julho, com os seguintes pré-candidatos:

Dia 23, quinta-feira: Marcos Silveira
Dia 24, sexta-feira: Oscar Gozzi

Palmital, entrevistas de 27 a 31 de julho, com os seguintes pré-candidatos:

Dia 27, segunda-feira: Marcos Tortinho
Dia 28, terça-feira: José Roberto Ronqui
Dia 29, quarta-feira: Luis Gustavo
Dia 30, quinta-feira: Tê Biondi
Dia 31, sexta-feira: Dr. Eduardo
Dia 03/08/2020: Leandro Souza

Repescagem:

Dia 04/08/2020 - Dr. Max- pré-candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista

Você ficará bem informado com jornalismo de verdade, enquanto o AssisCity e a Rádio Difusora trabalham juntos pela informação.

Não perca a cobertura completa das Eleições 2020 e acesse as redes sociais para ficar por dentro das novidades e acompanhar os programas de mais esse momento histórico da democracia brasileira.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM