22 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

SP anuncia vacinação de policiais e professores para abril

Com isso, o estado se torna o primeiro a imunizar os profissionais da área

O governo de São Paulo começará a vacinar profissionais da segurança pública e da educação a partir de abril. Policiais e administração penitenciária começarão a ser imunizados contra a covid-19 em 5 de abril, enquanto professores e servidores da educação básica a partir dos 47 anos serão vacinados a partir de 12 de abril.

Ao todo, serão 530 mil profissionais dos dois grupos nesta primeira leva. Nestas datas, São Paulo se tornará o primeiro estado a imunizar amplamente os profissionais destas áreas. Além disso, segundo o anúncio, idosos de 69 a 71 anos começarão a ser vacinados na próxima sexta (26).

A expectativa da gestão do governador João Doria (PSDB) é de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança pública. Serão imunizados, além de policiais militares, civis e científicos, também agentes de segurança e escolta penitenciária. Os efetivos das guardas civis metropolitanas municipais também estão na lista.

Já os profissionais ligados à educação a serem vacinados incluem professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que atuam em unidades de ensino de creches a escolas do ensino médio das redes incluindo neste caso profissionais das redes municipais, estadual e privada de São Paulo. Serão imunizadas 350 mil pessoas deste grupo.

Desde o último dia 15, a rede estadual de ensino em São Paulo está em recesso escolar antecipado por duas semanas, que vai até o próximo domingo (28). A determinação veio junto com o início da fase emergencial no estado, em que apenas atividades essenciais podem funcionar, mas mesmo estas têm restrições.
Portal UOL
+ VEJA TAMBEM