Buscar no site

SP anuncia vacinação de policiais e professores para abril

Com isso, o estado se torna o primeiro a imunizar os profissionais da área

Portal UOL

  • 24/03/21
  • 13:00
  • Atualizado há 160 semanas

O governo de São Paulo começará a vacinar profissionais da segurança pública e da educação a partir de abril. Policiais e administração penitenciária começarão a ser imunizados contra a covid-19 em 5 de abril, enquanto professores e servidores da educação básica a partir dos 47 anos serão vacinados a partir de 12 de abril.

Ao todo, serão 530 mil profissionais dos dois grupos nesta primeira leva. Nestas datas, São Paulo se tornará o primeiro estado a imunizar amplamente os profissionais destas áreas. Além disso, segundo o anúncio, idosos de 69 a 71 anos começarão a ser vacinados na próxima sexta (26).

A expectativa da gestão do governador João Doria (PSDB) é de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança pública. Serão imunizados, além de policiais militares, civis e científicos, também agentes de segurança e escolta penitenciária. Os efetivos das guardas civis metropolitanas municipais também estão na lista.

Já os profissionais ligados à educação a serem vacinados incluem professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que atuam em unidades de ensino de creches a escolas do ensino médio das redes incluindo neste caso profissionais das redes municipais, estadual e privada de São Paulo. Serão imunizadas 350 mil pessoas deste grupo.

Desde o último dia 15, a rede estadual de ensino em São Paulo está em recesso escolar antecipado por duas semanas, que vai até o próximo domingo (28). A determinação veio junto com o início da fase emergencial no estado, em que apenas atividades essenciais podem funcionar, mas mesmo estas têm restrições.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais