Buscar no site

Temporal em Assis teve ventos de mais 60km por hora e 12 mil raios atingiram a região

Equipes da Energisa seguem trabalhando para restabelecer estragos causados pelo temporal que registrou ventos de mais de 60 km/h e chuva intensa em toda a região

Divulgação

  • 24/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 129 semanas

Equipes técnicas da Energisa Sul-Sudeste trabalham de forma ininterrupta, desde a noite de sábado (23), para normalizar o fornecimento de energia aos clientes dos municípios da região que foram afetados pelo temporal que causou impactos à rede elétrica. Em estado de alerta, a concessionária acompanhava a proximidade do temporal e acionou o seu plano de contingência, com equipes de campo, operadores e atendentes de prontidão.

A tempestade severa teve início por volta das 22h20 deste sábado, com os ventos que passaram de 60 km/h, chuva intensa e mais de 12 mil raios que atingiram a região. No momento do temporal, cerca de 55 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido. Entre os municípios mais afetados estavam Assis, Bastos, Borá, Echaporã, Iepê, João Ramalho, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Quatá, e áreas rurais de outras cidades da região.

Já nas primeiras horas do temporal, as equipes realizaram manobras nos alimentadores, restabelecendo as ocorrências coletivas.

Às 11h deste domingo (24), 90% dos clientes atingidos na região já estavam com a energia normalizada.

Os trabalhos seguem ao longo deste dia, principalmente nos municípios de Borá, Quatá, João ramalho, Paraguaçu Paulista, localidades em que os reparos demandam maquinários pesados para remoção de árvores, troca de postes, além de prosseguir com a manutenção corretiva, nas áreas urbanas e rurais, cujas redes foram danificadas por galhos, telhas, estruturas metálicas e outros objetos que foram arremessados pela força do vento.

Além das equipes em campo, a Energisa Sul-Sudeste também reforçou os colaboradores dos canais de atendimento para recepcionar as demandas pontuais e descentralizadas.

A Energisa está acompanhando a situação em tempo real e atuando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos os clientes o mais rápido possível.

Em caso de necessidade, entre em contato com a Energisa Sul-Sudeste pelos canais de atendimento:

Whatsapp (Gisa) - (18) 99120-3365

App gratuito - Energisa On

Site - www.energisa.com.br

Callcenter - 0800 70 10 326

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais