Buscar no site

Encontro Nacional de Capoeira Angola em Paraguaçu

Redação Paraguacity.com

  • 09/03/13
  • 11:00
  • Atualizado há 571 semanas

Cerca de 200 pessoas são esperadas para o Encontro Nacional de Capoeira Angola, que será realizado no período de 8 a 10 de março, na sede da Escola de Capoeira Angola, localizada nos antigos barracões da Fepasa.

O evento contará com participantes de vários estados brasileiros e até mesmo de outros países, sendo que confirmaram a presença os contramestres Cláudio e Sapoti (Bahia), Pernalonga (Diadema), Marron e Toicinho (Taboão da Serra), Pingo (São Bernardo), Tico (Bauru), Xandy (Rancharia) e o contramestre China (Barcelona). Também participarão do Encontro Nacional o contramestre Liberdade, do Japão e o contramestre Gladiador, da Croácia.

O Encontro Nacional de Capoeira Angola é coordenado pelo contramestre Xandão, de Paraguaçu Paulista, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura.

Durante a realização, serão oferecidas aulas, oficinas e palestras sobre a prática da capoeira angola, que é uma manifestação cultural tipicamente brasileira.



Segundo Reginaldo Galhardo, diretor do Departamento de Cultura, o nosso município ganha muito em conhecimento e cultura ao promover este encontro, especialmente pelo fato de termos pessoas de todo o mundo. Ele afirma que o fato de termos pessoas de outros países, como Japão e Croácia, é um marco na história não só de Paraguaçu, mas de todo o Brasil, principalmente porque os estrangeiros vem em busca de conhecer melhor as nossas tradições.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos