06 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Mundo

Adolescente morre após ficar preso em 2 metros de tentáculos de água-viva

A fatalidade ocorreu na praia de Eimeo, em Queensland, na Austrália. Kirby Dash comemorava o aniversário da mãe no local



Um adolescente de 14 anos morreu após ser picado por uma água-viva, que o envolveu com seus enormes tentáculos.

A fatalidade ocorreu na praia de Eimeo, em Queensland, na Austrália. Kirby Dash comemorava o aniversário da mãe no local.

Moradores relataram à mídia local que o jovem emergiu das ondas por volta das 14h30 desse sábado (horário local). Ele tinha quase dois metros de tentáculos ao redor do corpo, inclusive braços e pernas.

Banhistas e salva-vidas correram para ajudá-lo enquanto pais pediam para que seus filhos saíssem da água.

Ross Gee, presidente do Eimeo Surf Life Saving Club, disse que o menino foi encharcado com "cerca de 30 litros de vinagre"

Outras pessoas tentavam remover os tentáculos urticantes da água-viva do corpo dele. Ainda na praia, Kirby Dash sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Levado ao Mackay Base Hospital, segundo a polícia, ele foi reanimado por paramédicos durante 40 minutos, mas não resistiu.

Equipes de salvamento fizeram uma varredura na praia e fecharam o local pelo restante do fim de semana. Moradores foram alertados para ficarem longe da água.
Metrópoles
+ VEJA TAMBEM

Olhe para o céu! Vênus e Júpiter estarão em conjunção neste final de semana

Fenômeno poderá ser visto em todo o Brasil, de acordo com o Observatório Nacional.

Rincón, ex-jogador de futebol, morre aos 55 anos na Colômbia

Ídolo no Brasil e em seu país natal não resistiu aos ferimentos após ter o carro atingido por um ônibus na Colômbia, na última segunda-feira (11); jogador teve traumatismo craniano e passou por um delicada cirurgia, mas não sobreviveu.

Rússia ataca a Ucrânia com bombardeios em várias cidades, inclusive em Kiev

O gabinete presidencial da Ucrânia informou que mais de 40 militares do país morreram durante os ataques realizados pelas forças da Rússia contra bases aéreas e unidades militares no território ucraniano

8 crianças morrem em ataque de Israel a Gaza; prédio de TV colapsa

Dez pessoas de uma família palestina, incluindo oito crianças, foram mortas neste sábado por mísseis israelenses, que atingiram ainda um prédio que abriga a agência de notícias Associated Press e a emissora Al Jazeera.

Morre o Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, aos 99 anos

Palácio de Buckingham anunciou que o marido de Elizabeth II morreu nesta sexta-feira. A causa ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou por uma cirurgia do coração.

Igreja Católica não pode abençoar as uniões do mesmo sexo, diz Vaticano

Uma decisão da Congregação para a Doutrina da Fé foi publicada pelo Vaticano. De acordo com o texto, a norma teve o apoio do Papa Francisco.

- Veja a lista completa