Buscar no site

Homem mata 4 dentro de banco no Kentucky, nos EUA, e morre no local

Caso aconteceu no centro de Louisville. Outras seis pessoas ficaram feridas. Polícia ainda não esclareceu como atirador foi morto, mas disse que ele tinha conexão com o banco.

G1

  • 10/04/23
  • 15:00
  • Atualizado há 54 semanas

Um homem abriu fogo dentro de um banco em Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (10). Cinco pessoas morreram incluindo o atirador, de acordo com a polícia da cidade.

Segundo testemunhas, o homem invadiu o banco na rua East Main, no centro da cidade, no início da manhã e atirou contra pessoas lá dentro.

Entre as vítimas, duas eram policiais e outras duas, clientes do banco, de acordo com a polícia local. Outras oito pessoas ficaram feridas e foram levadas a um hospital local. Segundo a polícia, duas delas estão em estado grave.

A polícia ainda está tentando determinar se o atirador atirou em si mesmo ou foi baleado pela polícia, disse Paul Humphrey, vice-chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville, a repórteres.

divulgação - Homem mata 4 dentro de banco no Kentucky, nos EUA, e morre no local
Homem mata 4 dentro de banco no Kentucky, nos EUA, e morre no local

Os oficiais afirmaram que o homem tinha um vínculo com o banco, sem especificar qual.

O homem ficou mais de duas horas no local, e a polícia chegou a pedir para que as pessoas não circulassem na área.

"Por favor, orem por todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville", disse o governador de Kentucky, Andy Beshear, que estava indo para o local.

O FBI afirmou que chegou a enviar agentes para o local do ataque, mas não informou as motivações do atirador.

Tiroteios em massa se tornaram recorrentes nos Estados Unidos. Até agora neste ano, o país sofreu 146 tiroteios em massa - usando a definição de quatro ou mais baleados ou mortos, sem incluir o atirador - de acordo com o Gun Violence Archive, um grupo sem fins lucrativos.

Receba nossas notícias em primeira mão!