Buscar no site

Petição para banir comércio de marfim tem mais de 66 mil assinaturas

A WWF-Hong Kong informa, num anúncio publicado hoje no jornal South China Morning Post, que a petição conta com mais de 66 mil assinaturas

agenciabrasil.ebc.com.br

  • 11/01/16
  • 15:00
  • Atualizado há 428 semanas

Mais de 66 mil pessoas assinaram uma petição que apela ao governo de Hong Kong para banir o comércio de marfim na cidade, anunciou a organização World Wild Fund (WWF).

A WWF-Hong Kong informa, num anúncio publicado hoje no jornal South China Morning Post, que a petição conta com mais de 66 mil assinaturas.

O grupo também reitera o apelo à proibição do comércio de marfim às vésperas da apresentação de linhas de ação do governo para 2016, agendada para a próxima quarta-feira, dia 12.



No portal da WWF-Hong Kong, a campanha, que apela para que se reescreva o futuro dos elefantes, começa explicando que, em chinês, o marfim é designado como "dente de elefante".

"É por isso que muitos de nós pensam que a extração de marfim é inofensiva, apesar de mais de 35 mil elefantes serem brutalmente assassinados por causa das suas presas todos os anos. Por causa desta confusão, os elefantes africanos caminham para a extinção".

Neste sentido, a campanha sugere que se invente um novo caráter para a palavra marfim e "para que deixe o mundo saber que não se trata de um simples dente".

A China impôs uma proibição de um ano, em fevereiro de 2015, à importação de marfim esculpido, em resposta às críticas internacionais de que a procura crescente no mercado chinês encoraja o massacre de elefantes ameaçados de extinção.

Foto ilustrativa

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos