Buscar no site

'Saturação': Polícia Militar apreende drogas e prende dois por tráfico em operação no fim de semana

Operação Saturação aconteceu na Rua Estados Unidos (Parque Linear), prolongamento da Rua Estados Unidos, Av. Edu Teixeira de Mendonça, Reserva Tupã, Praça João Colucci e Parque Scandiuzzi

Redação TupaCity

  • 28/09/20
  • 16:00
  • Atualizado há 185 semanas

A Policia Militar, através da 2ª Companhia, realizou mais uma etapa da Operação Saturação desencadeada nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

O objetivo da operação é aumentar a sensação de segurança da população através da prevenção criminal e acidentes de trânsito, por meio de ações de fiscalização e abordagem a veículos e pessoas, principalmente para educação e orientação, inclusive quanto às recomendações sanitárias sobre concentração de pessoas.

A ênfase foi em locais conhecidos do município onde existe concentração de pessoas e veículos, como Rua Estados Unidos (Linear), prolongamento da Rua Estados Unidos, Av. Edu Teixeira de Mendonça, Reserva Tupã, Praça João Colucci e Parque Scandiuzzi, inclusive estabelecimentos comerciais e outros locais irradiados via 190.

'Saturação': Polícia Militar apreende drogas e prende dois por tráfico em operação no fim de semana
'Saturação': Polícia Militar apreende drogas e prende dois por tráfico em operação no fim de semana

Na ação de Segurança Pública, foi realizada fiscalização de 63 veículos (sendo 26 motos e 37 veículos 04 rodas). Foram abordadas em revista pessoal 117 pessoas.

De acordo com o capitão da Polícia Militar de Tupã, Vander Zambelli, a operação está contextualizada no Plano SP de combate e prevenção contra o COVID 19.

"No início da Pandemia as pessoas tinham a determinação para que permanecessem em casa a fim de evitar a disseminação do coronavírus, nesse primeiro momento observamos um forte senso de coletividade e solidariedade. Porém, passados os dias, este comportamento passou a dividir espaço com um cenário de rivalidades mais afloradas. Agressividade foi fator presente para o aumento nas ocorrências de violência doméstica", declarou.

Ainda de acordo com ele, agressão contra mulheres e crianças mesmo com grande subnotificação, teve aumento registrado no período. "Agora vemos uma fase de negação, negar o contexto atual esta sendo comum em alguns que tem o discurso 'eu não pego' eu não sou do grupo de risco etc", acrescentou Vander.

"Assim como na operação do final de semana a PM, o Conselho Tutelar, a Vigilância Sanitária e os agentes de trânsito, cada instituição, cada órgão tem a sua responsabilidade, sua atribuição de fiscalização, assim as pessoas devem refletir suas responsabilidades individuais e buscar ter controle e a leitura correta do momento em que estamos inseridos. As emoções, a agressividade, os nervos a flor da pele, nesse momento da pandemia associado as redes sociais que potencializam um cenário de intolerância devem ser evitados", concluiu o capitão.

Resultado da operação:

- 4 veículos 04 rodas apreendidos;

- 4 veículos 02 rodas apreendidos;

- 2 CNH recolhidas;

- 37 Autos de infração de trânsito (veículos com som alto, falta de carteira nacional de habilitação, veículos e condutores irregulares);

- 2 crimes de Tráfico de Entorpecentes, sendo duas pessoas autuadas em flagrante delito, sendo apreendidos: 0,037 de crack, 0,099 de Maconha, 0,008 Haxixe, 10 micropontos de LSD.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais