Buscar no site

1051 proprietários de terrenos particulares foram notificados e autuados por irregularidades em 2020

As notificações de autuações foram aplicadas por diversas irregularidades

Assessoria PMA

  • 15/07/20
  • 11:00
  • Atualizado há 196 semanas

As vistorias em terrenos particulares, que visam verificar as condições de manutenção, estão a todo vapor. Os fiscais já percorreram todas as regiões da cidade, atendendo as demandas da população, através de cronograma de vistorias e denúncias oriundas da Ouvidoria Municipal. Nesse primeiro semestre já foram notificados e autuados 1051 proprietários por diversas irregularidades.

De acordo com Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, a maior ocorrência de irregularidades foi a falta de capinação, com 892 autuações, seguida pelo descarte irregular e falta de capina com 89 autuações, descarte irregular 43 autuações, queimada urbana 26 autuações, toco na calçada uma autuação, descarte irregular uma autuação e corte irregular de árvore uma autuação.

divulgação - As autuações foram aplicadas por diversas irregularidades
As autuações foram aplicadas por diversas irregularidades

"É importante a conscientização da população na limpeza desses terrenos, pois é um caso de saúde pública e um importante fator para o aumento das ocorrências de animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, mosquito Aedes aegypti, entre outros, e que só é possível combater com a ajuda dos munícipes", enfatiza Fábio.

As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria Digital acessando o Portal da Prefeitura no endereço https://www.assis.sp.gov.br/ouvidoria, ou ainda www.assis.sp.gov.br/servico/2/limpeza-terrenos e pelo whatsapp 18-33243355.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!