1ª Feira da Diversidade Trans chega a Assis para promover inclusão e empreendedorismo
O evento, que conta com o apoio de diversas instituições, será realizado neste sábado, 18 de março, no Galpão Cultural, a partir das 16h
A Rede Trans de Assis, um espaço de apoio e cuidado para a população trans, anuncia a primeira edição da Feira da Diversidade Trans de Assis (FEDITA). Uma feira de empreendedorismo trans que tem como objetivo promover visibilidade e geração de renda para pessoas trans, travestis e não binário.
O evento, que conta com o apoio de diversas instituições, será realizado neste sábado, 18 de março, no Galpão Cultural, localizado na rua Sorocabana, nº 40. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.
A FEDITA surge em um contexto de exclusão e preconceito enfrentado pela população trans no mercado de trabalho. Com a feira, a Rede Trans de Assis busca combater a transfobia institucional e promover a inclusão e o empreendedorismo trans na região. Além disso, o evento será uma oportunidade para conhecer e valorizar a produção cultural e artística da comunidade trans local.

A feira contará com a presença de expositores de diferentes segmentos, além de um sarau cultural com música, dança e performance. Haverá ainda uma oficina de musicalização infantil e uma roda de conversa sobre saúde e sexualidade (+18), onde os participantes poderão tirar dúvidas e receber orientações da equipe do GIPA, Grupo Integrado de Prevenção e Atenção a DST e HIV.