Buscar no site

39° Corrida Pedestre de São Francisco de Assis será realizada no dia 10 de julho

A organização do evento é da TVCom Running e faz parte das comemorações de aniversário de Assis

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PMA

  • 26/06/22
  • 10:00
  • Atualizado há 91 semanas

Em comemoração a festividade de aniversário da cidade está de volta ao calendário de eventos do município, a corrida São Francisco de Assis em sua 39° edição, uma das mais tradicionais provas pedestres do estado de São Paulo, que será realizada no dia 10 de Julho, às 8h, com largada na Praça Arlindo Luz.

De acordo com Fernando Pasquarelli, diretor da TVCom Running, serão 6 km por toda extensão da Avenida Rui Barbosa, que segundo ele é um percurso desafiador, onde os corredores conhecerão a principal avenida da cidade.

"O resgate dessa prova é de fundamental importância visto a tradição dessa corrida; uma das mais antigas do estado de São Paulo. Nesse retorno vamos oferecer aos atletas uma grande estrutura, teremos kits personalizados, hidratação inteligente, com água, isotônicos, frutas e até mesmo um chopinho pós prova para os atletas; além disso, teremos massagens, degustação de produtos, sorteio de prêmios, DJ, praça de alimentação e muito mais. Será uma grande festa da qualidade de vida e da saúde de todos os participantes" destaca Fernando.

Para César Nunes, secretário de esportes do município, esse acontecimento será marcante. "Vamos receber aproximadamente 500 atletas de mais de 40 municípios, grandes nomes e equipes nacionais já confirmaram presença no evento. Além de ser um evento esportivo de alto nível, queremos tornar a São Francisco de Assis uma das provas mais importantes do calendário de corridas pedestres do Brasil" comenta.

Já o prefeito Municipal José Fernandes está muito confiante no sucesso do evento. "Nossa gestão está reativando essa prova que estava adormecida desde 2013, essa parceria com a TVCom Running e Secretaria de Esportes não só atrai o público de esportistas, como também fomenta o turismo regional. Serão atletas que virão para Assis, consumindo em nosso comércio de lojas, restaurantes, hotéis, entre outros. Isso mostra que Assis tem uma grande vocação para o turismo e queremos cada vez mais incentivar essa prática. Aproveito para convidar toda população para prestigiar a prova.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos