11 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

4ª edição de EducAção Escoteira online é realizada em Assis

O evento é do Clã Pioneiro Sir Gumercindo Nogueira do GE Carajuru

O Clã Pioneiro Sir. Gumercindo Nogueira, do Grupo Escoteiro Carajuru de Assis, realizou a 4ª edição do EducAção Escoteira, que ocorreu no dia 16 de julho pela plataforma Google Meet, com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Carolina Francini Burali da cidade de Assis, com apresentação do Movimento Escoteiro.

A pioneira Aline destaca que nesse evento foi apresentado o que é o movimento escotismo, o que é ser um escoteiro e o que faz. "Nessa edição do EducAção Escoteira, nós falamos sobre técnicas de sobrevivência, visando atrair os jovens para o movimento e finalizamos com um debate sobre saúde mental na adolescência alinhando os objetivos educativos com a faixa etária beneficiada”, explica a pioneira.

A atividade mobilizou mais de 20 pessoas entre membros do movimento escoteiro e alunos da Escola Estadual Carolina Francini Burali de Assis/SP, cujo contato foi feito pela escotista Eva Menezes, que também faz parte da comunidade escolar.

O propósito do Escotismo é contribuir para que crianças, adolescentes e jovens desenvolvam autonomia e assumam seu próprio desenvolvimento, e também cabe à educação formal promover condições para criar uma educação cidadã, responsável, crítica e participativa, que possibilitam a tomada de decisões transformadoras a partir do meio ambiente no qual as pessoas se inserem.

"A junção da educação formal e não formal auxiliam o desenvolvimento dos jovens, pois o fundador do Escotismo Baden Powell orienta para deixar o mundo um pouco melhor do que encontrou”, considera Eva.

divulgação - A atividade mobilizou mais de 20 pessoas entre membros do movimento escoteiro e alunos da Escola Estadual Carolina Francini Burali de Assis/SP
A atividade mobilizou mais de 20 pessoas entre membros do movimento escoteiro e alunos da Escola Estadual Carolina Francini Burali de Assis/SP


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM