Buscar no site

Abrigo de menores é investigado por suspeita de maus-tratos em Ourinhos

MP e Polícia Civil abriram inquéritos para apurar denúncias em instituição que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social. Entidade afastou diretora e equipe de funcionários.

G1

  • 29/09/20
  • 09:00
  • Atualizado há 182 semanas

O Ministério Público (MP) e a Polícia Civil de Ourinhos (SP) abriram inquéritos para apurar supostos maus-tratos na Casa Arco-Íris, instituição que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o MP, as suspeitas surgiram depois que um menino de 10 anos foi atendido na UPA da cidade com a suspeita de ter tentado se matar.

A partir do depoimento dele, o MP constatou que outros fatos parecidos seriam recorrentes no local. Ainda de acordo com os procuradores, alguns casos podem até caracterizar crime de tortura e cárcere privado, caso as denúncias sejam comprovadas.



Por se tratar de vítimas menores de idade, o Conselho Tutelar acompanha a investigação e o caso está sob sigilo.

O MP recomendou à prefeitura a rescisão do termo de colaboração com o Grupo de Incentivo e Apoio à Adoção de Ourinhos (Giaaro) e que o município retomasse o atendimento.

A entidade responsável pelo serviço de acolhimento já afastou uma das diretoras e a equipe de funcionários que atua na casa.

A responsável pela casa abrigo Arco-Íris disse por telefone à reportagem da TV TEM apenas que foi notificada pelo Ministério Público. Consultada, a prefeitura ainda não se manifestou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos