24 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

ACIA e Secretaria da Saúde reúnem empresários do ramo de bares e restaurantes para explanar sobre Guia do Comércio

A reunião foi produtiva e de muita orientação aos empresários por ser uma situação totalmente nova e atípica

De maneira virtual, a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis e Secretaria Municipal da Saúde reuniu um grupo de empresários do ramo de bares e restaurantes de Assis para explanar sobre o Guia do Comércio, lançado recentemente pela Associação, com normas e procedimentos de segurança. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas dos empresários quanto aos procedimentos para manter a economia ativa e evitar a proliferação do Covid-19 na cidade.

A reunião foi coordenada pelo médico Dr. Nemi Sabeh Jr, autor do Guia e que também foi um dos responsáveis pelo Guia de Retomada do Futebol, pois faz parte da CBF como médico da seleção brasileira feminina. Também o secretário municipal de Saúde, Adriano Romanholi, e o diretor de Vigilância Sanitária, João Bertogna, além dos diretores da ACIA, Nilson Mello e Joseval Batista.

Dentre as normas de segurança estão o distanciamento de 2 metros entre as mesas, disponibilizar álcool gel nas mesas, sacos plásticos para acondicionar as máscaras enquanto o cliente estiver consumindo, orientar para a lavagem das mãos, etc. "Trata-se de uma maneira de evitarmos a proliferação do vírus na cidade e do estabelecimento oferecer mais segurança não somente aos funcionários, mas também aos clientes e, desta forma, fazer com que a economia se reestabeleça de forma gradativa", explica Dr. Nemi.

divulgação - ACIA e Secretaria da Saúde reúnem empresários do ramo de bares e restaurantes para explanar sobre Guia do Comércio
ACIA e Secretaria da Saúde reúnem empresários do ramo de bares e restaurantes para explanar sobre Guia do Comércio


A reunião foi produtiva e de muita orientação aos empresários por ser uma situação totalmente nova e atípica. "Enquanto não tivermos uma vacina efetiva, o que pode demorar ainda para acontecer, teremos que conviver com essas normas em nossas vidas. São algumas mudanças importantes que podem oferecer mais segurança aos empresários, colaboradores e consumidores", reitera.

O gerente da ACIA, Fernando Rocha, frisou que a entidade está preocupada com a situação das empresas neste momento difícil e tem se doado a buscar alternativas para a melhoria do funcionamento dos estabelecimentos. "Devemos manter a economia ativa, entretanto, com os devidos cuidados para que os clientes sintam-se seguros de saírem de casa para consumirem. Estamos a disposição dos empresários para qualquer dúvida", esclarece.
Ello Comunica
+ VEJA TAMBÉM