Buscar no site

Acupuntura devolve movimento a cães que quase não andavam

Meu amigo Pet

  • 17/07/16
  • 09:00
  • Atualizado há 404 semanas

O tratamento de acupuntura ajudou a devolver o movimento a dois cães que quase não andavam. Thor e Bambina receberam o tratamento em uma clínica veterinária de Marília (SP). Durante quatro meses a vida do Thor foi praticamente se arrastar para todos os lados. O Daniel Garcia Ferreira, que é o dono do cão tentou de todas as formas achar a solução para o problema.

"Ele sempre foi muito ativo e de uma noite para outra, ele passou a se rastejar no quintal, foi ai que nós começamos a procurar algumas alternativas para que a gente pudesse contornar essa situação e pudesse fazer com que ele voltasse a andar", conta Daniel.

Na época, o diagnóstico do Thor foi hérnia de disco. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resolveu o problema. Foi só a acupuntura, que conseguiu trazer os movimentos da parte traseira de volta.

Com esse tratamento, que oThor já está fazendo há um ano, o basset voltou a movimentar as patas traseiras. "Ao passar das semanas e das sessões foi possível verificar essa melhora, trazendo os reflexos aos pouco, até que ele voltasse a ter uma vida quase que normal, uma vida de cachorro mesmo", diz Daniel.

Além do Thor, a cadelinha Bambina também descobriu os benefícios da acupuntura. O empresário Matheus Tozzato viu a Bambina travar do nada, por causa de um desgaste das vértebras. "Chegamos em casa e a Bambina estava largada no chão, sem os movimentos da pata traseira, chorando, porque estava com muita dor, não conseguia se locomover e isso foi em um domingo, fim de semana, e a gente não conseguiu um socorro de imediato para ela, foi muito difícil passar por isso", lembra Matheus.

O empresário também procurou a acupuntura. No começo a cachorra estranhou um pouco, mas foi questão de tempo pra ver o resultado. "Ela não tinha nem reflexo, a primeira coisa que voltou foi o reflexo, então você dava um beliscão ela já puxava a patinha pra trás ou dava uma balançadinha no rabo e, conforme foi passando as semanas foi fazendo as sessões, a pata começou a funcionar de novo, começou a conseguir apoiar nas patas de trás, até que conseguiu fazer as necessidades dela, conseguiu ir em busca da comida, da água."

A veterinária Glaucea Suman Maiolino diz que com o tratamento alternativo foi possível recuperá-los. "O tratamento aparentemente é simples, a acupuntura funciona com desbloqueio de energia. Todas doenças, pela medicina chinesa, elas são acarretadas por um desequilíbrio energético. E uma lesão de coluna, tem uma estagnação de energia num ponto. Então a acupuntura faz esse fluxo de energia circular novamente e estabelecer o equilíbrio natural do animal e ele voltar a andar."

Cães voltaram a andar após tratamento (Foto: Reprodução / TV TEM)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais