03 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Advogado pede liberdade provisória de assisense, estudante de medicina, presa por tráfico de drogas

A jovem está presa em na Penitenciária Feminina de Pirajuí

O advogado criminalista Ernesto Nóbile defende uma jovem de Assis de 22 anos, estudante do terceiro ano de Medicina, presa em Bauru, acusada de tráfico de drogas. A jovem está presa em na Penitenciária Feminina de Pirajuí, que segundo o advogado está com superlotação. Ele vai ingressar com pedido de liberdade provisória para que ela aguarde julgamento em liberdade.

Segundo informou o advogado, "a jovem é filha de família bastante conceituada e tradicional da sociedade de Assis, e foi contratado pela família da estudante".

Ernesto Nóbile explica que a jovem foi presa após uma blitz policial, e embaixo do tapete do passageiro havia 28 pinos de cocaína. A assisense foi levada à Delegacia de Polícia e disse que está acostumada a dar carona para amigas da faculdade e uma carona, filha de uma família muito rica de Marília, foi quem escondeu a droga em seu carro, sem que ela soubesse. "Mesmo diante dessa explicação, o delegado deu voz de prisão para a jovem e instaurou inquérito policial por tráfico, e o juiz de Direito, em audiência de custódia, decretou sua prisão preventiva", conta o advogado.

O advogado informa também que a jovem "é primária, inocente e ingressarei com pedido de liberdade provisória para que ela aguarde o julgamento em liberdade, mas, caso o juiz negue, vou ingressar com outro remédio jurídico, ou seja, pedido de prisão domiciliar, com permissão para que ela possa continuar estudando e não perder o ano escolar".

O advogado de defesa também pretende ingressar com pedido junto ao juiz Criminal de Bauru que seja concedido exame de incidência toxicológica, para que um psiquiatra forense emita laudo provando a inocência da assisense.

Divulgação - Advogado pede liberdade provisória de assisense, estudante de medicina, presa por tráfico de drogas
Advogado pede liberdade provisória de assisense, estudante de medicina, presa por tráfico de drogas


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM