Buscar no site

Agosto Dourado é comemorado com distribuição de kits e máscaras para mães e bebês

Campanha Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação

Assessoria PMA

  • 08/08/20
  • 11:00
  • Atualizado há 189 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde realiza todos os anos no mês de agosto uma ação referente à campanha Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Este ano a novidade foi a confecção de 500 máscaras para serem distribuídas no momento do teste do pezinho, para todas as mamães de bebês durante o mês do Agosto Dourado, para que elas possam amamentar e cuidar de seus filhos com segurança.

Divulgação - A novidade foi a confecção de 500 máscaras para serem distribuídas no momento do teste do pezinho
A novidade foi a confecção de 500 máscaras para serem distribuídas no momento do teste do pezinho

De acordo com Luciane Aparecida Rodrigues, responsável pelo Projeto Germinar em Assis, a quantidade enviada às Unidades de Saúde foram relativas ao número de bebês que nasceram nos últimos meses.

"Gostaríamos de ressaltar que no momento do teste do pezinho já é entregue a bolsa do germinar, e agora para as mães e seus bebês se protegerem, estão recebendo a máscara no mês da amamentação. É de suma importância a participação de todos, pois a amamentação é o início da promoção da saúde, em virtude dos grandes benefícios que a mesma traz para o bebê, para as mães , para a família e para o planeta", finaliza Luciane.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos