Buscar no site

Agricultor de Cândido Mota surpreende ao colher batata-doce gigante de mais de 6kg

João Alves da Conceição, morador de Cândido Mota, se surpreendeu com a colheita da batata

Redação AssisCity

  • 03/06/23
  • 10:00
  • Atualizado há 42 semanas

O agricultor João Alves da Conceição, de 58 anos, teve uma surpresa inesperada ao colher uma batata-doce gigante que pesou incríveis 6,645 Kg. O fato ocorreu em sua plantação, em Cândido Mota, onde ele se dedica há mais de cinco anos ao cultivo de legumes e vegetais para consumo próprio e para abastecer áreas verdes em diversos municípios da região.

Conceição, que trabalha em uma loteadora na cidade de Assis, é responsável pelo cuidado com a área verde dos loteamentos, e sempre aproveita para plantar legumes junto às árvores. No entanto, ele nunca imaginou que encontraria uma batata-doce de proporções tão extraordinárias.

Divulgação - João Alves da Conceição, com a batata-doce colhida em Cândido Mota - Foto: Cedida
João Alves da Conceição, com a batata-doce colhida em Cândido Mota - Foto: Cedida



"Ao longo dos anos, tenho o costume de guardar as sementes de tudo o que como, deixando-as secar para semear nas áreas verdes das cidades onde trabalho, como Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Pamital e Maracaí", explicou o agricultor.

Divulgação - Batata-doce colhida em Cândido Mota pesa mais de 6kg - Foto: Cedida
Batata-doce colhida em Cândido Mota pesa mais de 6kg - Foto: Cedida

A batata-doce gigante se destacou entre as demais, chamando a atenção de João Alves da Conceição. "Foi uma surpresa muito grande para mim. Nunca imaginei que uma batata-doce pudesse atingir esse tamanho", disse ele, emocionado com o resultado de seu trabalho.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos