Buscar no site

Ana Santa, candidata a vice-prefeita, destaca a importância da participação feminina na política

Redação AssisCity

  • 28/10/20
  • 11:00
  • Atualizado há 178 semanas

Nesta terça, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade à cobertura das Eleições 2020. Conduzida por Professor Elielton do AssisCity e Gerônimo Paes da Difusora, a jornada recebeu Ana Santa, candidata a vice-prefeita de Assis.

divulgação

Ana Santa fala da sua longa participação pelo Democratas e justifica o motivo da decisão de disponibilizar seu nome como vice candidata de Coronel Franco. "Eu pertenço ao Democratas, tenho orgulho de pertencer a ele. Quando eu fui apresentada ao Coronel, ele estava no Democratas e veio até minha casa. Achei uma pessoa de uma capacidade incrível. Ele é um candidato muito sério. O pai dele era uma pessoa muito querida", conta.



Ana explica que a decisão não teve influência da família. "Eu sou uma pessoa tipicamente feminista. Tomo minhas decisões baseada no que eu acho. Eu gosto de analisar as pessoas e o seu currículo e se vai bater com o meu modo de pensar", afirma.

divulgação - Ana Santa, candidata a vice de Coronel Franco
Ana Santa, candidata a vice de Coronel Franco

Com poucas mulheres disputando cargos para o executivo em nossa região, Ana Santa analisa a participação feminina na política. "Precisa ter uma figura feminina para trazer os problemas femininos. Nós mulheres temos que espelhar os nossos problemas na política e em favor da família e da pessoa em si dentro da comunidade" analisa.

A ex-vereadora considera sua passagem pela Câmara Municipal como muito boa. Ela relata que realizou vários projetos relacionados ao social e à saúde.

A candidata expôs durante o diálogo sua paixão por várias modalidades esportivas. Ana reconhece que irá contribui com o esporte e, por ter estudado gestão pública, destaca que é importante a transparência. "O esporte a gente deve iniciar com os nossos cidadãos mais jovens, nas escolas junto aos professores. Como eu fiz gestão pública, acho importantíssimo nós pegarmos essa administração e que ela seja bem feita e transparente", projeta.

A série de entrevista continua nessa quarta com o Pastor Nilton Barros, candidato a vice-prefeito de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos