Buscar no site

Aniversário de 117 anos de Assis é marcado por desfile cívico na Rui Barbosa

39 entidades participaram da comemoração

Redação AssisCity

  • 01/07/22
  • 11:00
  • Atualizado há 91 semanas

Nesta sexta-feira, 1° de julho, a população assisense comemora os 117 anos da cidade e a Prefeitura Municipal organizou um desfile cívico especial para a ocasião.

Com 39 entidades participantes, o evento teve início às 9h, e o público presente pode acompanhar fanfarras, escolas, clubes e autoridades, que homenagearam a história da cidade.

Um dos destaques foi a apresentação do Grupo de Escoteiros Carajuru, que desfilou pela primeira vez no aniversário da cidade.



Divulgação - Desfile de 117 anos de Assis - Foto: Arquivo/AssisCity
Desfile de 117 anos de Assis - Foto: Arquivo/AssisCity

O evento contou ainda com a tradicional fanfarra da escola Lourdes Pereira, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, APAE, Moto Clubes, Comitivas, Secretarias da Saúde, Cultura e Assistência Social.

O prefeito José Fernandes, ao lado do vice Aref, da primeira-dama Luciana Barreto, do poder legislativo, e dos secretários realizou um ato cívico solene na frente do Paço, às 8h.

Divulgação - Autoridades no Ato Cívico Solene no Paço Municipal - Foto: Arquivo/AssisCity
Autoridades no Ato Cívico Solene no Paço Municipal - Foto: Arquivo/AssisCity

Além do desfile, a população pode curtir o aniversário da cidade com a 23° Festa do Milho da Aprumar, que está sendo realizada nesta sexta-feira, 1°, a partir das 12h, no sábado, 2, às 14h e no domingo a partir das 10h.

A cidade ainda recebe nesta sexta-feira o primeiro dia da 50° Exposição Nacional de Orquídeas, que terá sua abertura oficial às 19h e será realizada até domingo, 3 de julho. A exposição está sendo realizada no salão de eventos da Associação Comercial de Assis (ACIA) e aberta para todo o público.

Outras atividades da comemoração dos 117 anos de Assis no decorrer do mês de julho você encontra clicando aqui.

Confira mais imagens do desfile cívico de 1° de julho:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos