Buscar no site

Assim como Assis, Santa Casa de Ourinhos deixa de atender conveniados do IAMSPE

IAMSPE alega que não pode reajustar tabela de preços em procedimentos

Redação AssisCity

  • 15/08/20
  • 08:00
  • Atualizado há 188 semanas

Depois de Assis perder o convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IMASPE) e usuários terem que procurar atendimentos em outras municípios, a Santa Casa de Ourinhos, para onde muitos assisenses se dirigiam em busca de tratamento, também deixa de ser conveniada.

Em nota, a Assessoria do IAMSPE informou ao Portal AssisCity que a Santa Casa de Ourinhos solicitou em maio desse ano uma nova proposta de reajuste da tabela de procedimentos, diferente do que fora acordado em contrato, e pediu o descredenciamento em agosto, após a negativa do reajuste, por parte do Instituto, que tem valores padronizados a uma rede credenciada de cerca de 970 unidades.

Agora, com o rompimento do convênio com a Santa Casa de Ourinhos, usuários do IAMSPE são instruídos a procurarem atendimento de urgência em outras cidades, como Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo, Marília e Tupã.



Em Assis a unidade anunciou o encerramento dos atendimentos em março de 2019, quando em nota anunciaram que não seria possível manter a prestação de serviços sem o devido ressarcimento.

No mês de julho de 2020, a redação do Portal AssisCity entrou em contato com a Assessoria do IAMSPE e foi anunciado que "um novo edital será aberto para a contratação de hospital no município de Assis nos próximos meses".

Em contato com a assessoria da Santa Casa de Ourinhos foi confirmada a interrupção dos serviços, sem posicionamento a respeito do cancelamento do contrato.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos