Buscar no site

Assis terá primeiro parquinho adaptado da região

Equipamento está instalado no Parque Buracão

Redação AssisCity

  • 26/09/20
  • 14:00
  • Atualizado há 185 semanas

O Parque Buracão está finalizando a instalação do primeiro parquinho adaptado de Assis e região. O projeto foi apresentado por meio de uma emenda do vereador Vinicius Simili, que tinha como ideia central a implantação do primeiro Playground Adaptado do Município.

A funcionária pública Mônica Arf se emocionou com a instalação do parque adaptado. Ela tem uma sobrinha de 11 anos e um afilhado de 7 com necessidades especiais e não ter onde levá-los era triste.

"Eu me emocionei. Esse era um sonho para todas as crianças com deficiência que muitas vezes ficam de canto sem diversão por não conseguirem se encaixar no modelo de parquinhos tradicionais. Perdi as contas de quantas vezes saí com eles e não encontrei atividades para interagir com eles, o rostinho de tristeza partia meu coração", desabafa Mônica.

divulgação - Equipamento está instalado no Parque Buracão
Equipamento está instalado no Parque Buracão

Mônica conta que o vereador Vinicius Simili levou o projeto para a Câmara e foi aprovado por todos os vereadores.

Quando ela viu os equipamentos sendo instalados emocionou-se: "ao ver que os equipamentos estavam sendo instalados chorei, ali mesmo, na frente do parque. A emoção que sinto em saber que todas essas crianças serão atendidas com diversão e inclusão, não tem palavras que descreva".

divulgação - Playground contará com balanços e gira-giras
Playground contará com balanços e gira-giras

No tempo que o Parque Buracão ficou fechado, outras melhorias, além do parquinho adaptado, foram feitas no espaço, tanto nos pavimentos, quanto nos parquinhos e quadras.

Segundo Fábio Nossak, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, a instalação ainda está sendo feita, e alguns ajustes ainda devem ser feitos até a próxima semana.

"Ainda estão sendo feitos alguns ajustes no espaço que ficará o parquinho.Abrimos um novo portão na André Perini que dá entrada direto ao local, para que fique mais acessível para os usuários. Aguardaremos alguns dias para a inauguração oficial", explica Fábio.

A expectativa é que já na próxima semana o evento seja feito.

divulgação - Implementação dos equipamentos emocionou usuários do Parque
Implementação dos equipamentos emocionou usuários do Parque

O parquinho contará com balanços individuais e integrados e também com gira-giras, sendo que toda a aparelhagem foi instalada de forma segura e visando a diversão dessas crianças com necessidades especiais.

O Parque Buracão voltou a ser aberto neste sábado, 26, das 8h às 22h e com uso obrigatório de máscara.

divulgação - Parquinho poderá ser usado por toda a população que tenha nescessidades especiais
Parquinho poderá ser usado por toda a população que tenha nescessidades especiais

Receba nossas notícias em primeira mão!