Buscar no site

Assisense denuncia morte de gatos na Vila Ribeiro

Dois gatos foram encontrados mortos na mesma quadra em menos de 48 horas

Redação AssisCity

  • 14/08/20
  • 09:00
  • Atualizado há 191 semanas

A jovem assisense Giulia Sampaio denuncia a matança de gatos na Avenida Armando Sales de Oliveira, na Vila Ribeiro em Assis.

Giulia conta que na noite do domingo, 9 de agosto, quando estava indo para sua casa, viu muito sangue na esquina das ruas Armando Sales de Oliveira e Antônio José Ribeiro, e o gato caído na sarjeta também com sangue próximo e a boca espumando.

"Eu cheguei perto dele e ele ainda estava vivo, mas a pulsação estava muito fraca, logo na sequencia ele morreu. Eu olhei por toda a rua e não tinha sangue, então ele não foi atropelado, mas pela quantidade de sangue que tinha no local acredito que alguém bateu no gato com muita força; menos de 48 horas depois, no meio do mesmo quarteirão, vi outro gato morto, que também espumava muito pela boca e não tive tempo de socorrê-lo. Quando o animal espuma desta forma geralmente é porque foi envenenado", conta.

divulgação - Próximo a um dos animais havia muito sangue
Próximo a um dos animais havia muito sangue

Giulia explica que postou em suas redes sociais fotos dos dois animais com a intenção de encontrar seus proprietários e alertar as pessoas para a maldade que está ocorrendo.

"É preciso que estes casos sejam denunciados, não podemos ver este tipo de maldade e deixar as pessoas impunes, quem é capaz de algo tão horrível deve pagar", conclui.

Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e o responsável pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.

Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, a orientação é tirar fotos em diferentes ângulos para mostrar onde foi encontrado o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno.

Procure a delegacia mais próxima, se possível com testemunhas, munido de RG, ou acione a Polícia Militar pelo número 190.

divulgação - Em menos de 48 horas dois gatos foram mortos
Em menos de 48 horas dois gatos foram mortos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais