Buscar no site

Assisense lança romance com histórias reais da vida de seu avô em Palmital

Valmir levou 4 meses para produzir a obra "Só Quem Viveu Tem Histórias Pra Contar"

Redação AssisCity

  • 30/10/20
  • 08:00
  • Atualizado há 181 semanas

O assisense Valmir Silveira, de 55 anos, lançou recentemente um romance inspirado nas inúmeras histórias que seu avô contou durante sua vida na cidade de Palmital. O escritor é nascido em Assis e criado em Palmital e trabalhou quatro meses para dar vida à obra "Só Quem Viveu Tem Histórias Pra Contar".

O ano é 1934, fazendas, briga de terras, paixões e tudo que um bom romance carrega. Foi dessa forma que Valmir conseguiu amarrar todas as histórias reais de seu avô, em um livro de ficção.

"Um dia eu conheci uma pessoa em Palmital que tinha 100 anos e conversando descobri que havia conhecido meu avô. Essa pessoa me confirmou diversas histórias que meu avô contava daquela época e então a inspiração chegou", explica o escritor.

Divulgação - Valmir Silveira, autor do romance regional
Valmir Silveira, autor do romance regional "Só Quem Viveu Tem Histórias Pra Contar"

O livro é o primeiro trabalho de Valmir, e havia planejado o lançamento em Palmital, já que é lá que toda a história acontece, mas por conta da pandemia o lançamento foi feito virtualmente.

Segundo o escritor, dentro do livro ele conseguiu deixar vários ganchos para uma segunda edição. "O leitor consegue identificar algumas histórias que precisam de desdobramentos, tudo com a intenção de uma segunda edição da obra".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais