Buscar no site

Assisense se destaca em carreira de filmaker e produz conteúdos de grandes nomes da música nacional e internacional

Luan Santana, Sandy e Junior, Ivete Sangalo e Coldplay são alguns dos nomes citados pelo produtor

Redação AssisCity

  • 20/03/23
  • 15:00
  • Atualizado há 56 semanas

Desde criança, Wilson Aleixo Júnior, tinha um interesse especial por câmeras e fotografias, influenciado pelos pais, que também gostavam de registrar momentos em família. Anos depois, o assisense encontrou sua verdadeira paixão: trabalhar com audiovisual voltado para a música. Com 38 anos e formado em publicidade e propaganda pela Fundação de Ensino do Município de Assis (FEMA), Wirso atualmente mora em São Paulo e é um dos cinegrafistas e fotógrafos mais requisitados no meio musical.

Infância e inspiração

Desde jovem, Will tinha um interesse pelo universo artístico. Adorava percorrer os hotéis de Assis para pedir autógrafos dos famosos e se encantava com os enormes ônibus que transportavam os artistas. "Acho que ali já tinha um QI a mais por esse universo da música, adorava os ônibus dos cantores, ficava enlouquecido com as estruturas de show. Mas jamais pensaria que isso se tornaria minha profissão e principalmente uma das mais procuradas por empresas, marcas e artistas no momento por conta da internet e das redes sociais", destacou Will em entrevista ao Portal AssisCity.

divulgação - Wilson Aleixo Júnior, 38 anos - Foto: Reprodução/WillAleixo
Wilson Aleixo Júnior, 38 anos - Foto: Reprodução/WillAleixo

Carreira internacional e a Benza Filmes

Após trabalhar em Assis Will despertou o interesse em trabalhar com audiovisual focado na música. Em 2014, Will Aleixo começou a trabalhar na produtora audiovisual Music2, que representava a Vevo, uma das maiores plataformas de conteúdos audiovisuais do mundo na época. Na empresa, o assisense teve a oportunidade de trabalhar com grandes marcas e nomes da música nacional e internacional, como Skank, Jota Quest, Gusttavo Lima, Luan Santana, Demi Lovato, Magic e Fifty Harmoni.

Em 2016, Will decidiu sair da Music2 e criar sua própria produtora, a Benza Filmes, onde fazia a direção, captação e edição de conteúdos audiovisuais. Com o networking na área musical já estabelecido, a demanda em criar conteúdo criativo e exclusivo para artistas e marcas foi crescendo, foi quando recebeu um convite de um amigo empresário da dupla sertaneja Breno e Caio César, para ser responsável pela direção, captação e edição de todo conteúdo na estrada.

"Em 2017, produzi um vídeo para essa dupla e o Luan Santana viu meu trabalho, e teve vontade de levar esse conteúdo criativo e diferenciado para sua carreira e foi ali que recebi o convite para trabalhar juntamente com a equipe dele, onde atuei de 2017 a 2019, em 4 turnês do cantor", explicou.

Além disso, Will Aleixo como filmmaker foi para vários países como: Portugal, Estados Unidos, Suíça, França, Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Chile, Holanda e outros para produção de conteúdo audiovisual.

Também como filmmaker freelance de Ivete Sangalo em shows, dvds, clipes e programa televisivo como o The Masked Singer Brasil.

E também como Fillmaker na Copa do Mundo da Rússia em 2018 acompanhando o cantor Diogo Nogueira por pontos turísticos de Moscow. "Enfim, em 2019, tive o privilégio de fazer parte da histórica turnê comemorativa de 30 anos da carreira de Sandy e Junior", destacou.

divulgação - Wirso, ao lado de Sandy - Foto: Reprodução/WillAleixo
Wirso, ao lado de Sandy - Foto: Reprodução/WillAleixo

Pandemia e as inovações

Nos anos de 2020 e 2021 em plena pandemia o assisense teve que sair da zona de conforto e aprender algo novo, as lives, que tomaram conta da internet no período de isolamento social. "Nessa época fizemos algumas, e continuamos produzindo, videoclipes, direção de dvds, making ofs, e conteúdos online para artistas como Chitãozinho e Xororó, lucas Lima, Luciano (Zezé di Camargo e Luciano) entre outros", explicou.

"E desde então com a minha produtora venho realizando grandes eventos com grandes artistas e marcas como Walt Disney Company Brasil, Boticário, Avon, Itaú, Lacoste Volkswagen, Bauducco, Tridente, Americanas, além de cantores de renome nacional e internacional", citou o videomaker.

Além disso, em 2023, Will está trabalhando na turnê do Brasil, da banda Coldplay, com quatro shows em São Paulo e dois no Rio de Janeiro, além de artistas como Sandy e Seu Jorge.

"Pra mim é sempre um privilégio levar o nome da cidade de Assis para o Brasil e o mundo e gostaria de agradecer aos meus pais Wilson e Luiza, esposa Raphaela Monteiro, irmãos Bruno, Flávia e Aline, família e amigos que sempre me apoiaram de alguma forma", finalizou o assisense.

Para acompanhar o trabalho do assisense basta segui-lo nas redes sociais:

Instagram: @wirso

Facebook: Will Aleixo

Site: www.willaleixo.com.br

Vimeo: vimeo.com/

Youtube: Will Aleixo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais