Buscar no site

Assistência Social de Assis realiza passeata pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil

Ação será realizada em parceria com o Conselho Tutelar, secretarias e outras instituições

Redação AssisCity

  • 15/05/22
  • 09:00
  • Atualizado há 97 semanas

Na manhã de quarta-feira, 18 de maio, a Assistência Social de Assis realizará uma passeata pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração da passeata será na Prefeitura Municipal, terá início às 8h30 e percorrerá as principais ruas da cidade.

Segundo a secretária Vanessa Eugênio o intuito e mobilizar a população para entender que todos são responsáveis pela segurança das crianças e adolescentes.

"Através da Rede Ninho nos reuniremos para que possamos proteger nossas crianças, essa ação é de extrema importância, para Assis e para todo o Brasil", pontuou.

A secretária ainda ressaltou que o ano todas essas ações devem ser feitas, e precisamos ser intensificadas. "A responsabilidade é de todos, do governo, das escolas, do conselho tutela, pais e familiares, só em união conseguiremos a proteção dessas crianças e adolescentes", finalizou.

O convite para participar da passeata se estende a toda população que puder comparecer.

A importância da data

A ação se tornou conhecida após Lei Federal nº 9.970/2000 ser sancionada e intitular o dia 18 de maio como Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual.

O caso "Araceli" aconteceu 1973, no Estado do Espírito Santo, com uma menina de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos