Buscar no site

Bebê de Tarumã morre no Hospital Regional de Assis e pai é investigado por agressão

Eliezer da Silva Theodoro teve morte cerebral

Redação AssisCity

  • 20/01/23
  • 11:00
  • Atualizado há 65 semanas

Na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, o bebê de 4 meses, Eliezer da Silva Theodoro, morreu após chegar ao Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) de Assis, com vários hematomas pelo corpo.

Segundo informações apuradas pela redação, o pai da criança acionou o Serviço de Urgência Móvel (SAMU), para fazer o socorro.

Durante os exames realizados em Eliezer, a equipe médica localizou um hematoma grande na nuca do bebê, que causou morte cerebral, ainda na quinta-feira, 19.

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Thiago Bergamo Martins, os pais da criança teriam alegado que durante a 'naninha' o bebê havia sido derrubado, o que causou o ferimento em sua cabeça, mas além do hematoma na nuca, a equipe médica ainda identificou mais de 10 marcas no corpo da criança.

divulgação - Hospital Regional de Assis - Foto: Divulgação
Hospital Regional de Assis - Foto: Divulgação

Já na manhã desta sexta-feira, o bebê foi a óbito, e será levado ao Instituto Médico Legal de Assis (IML), para a Polícia Civil realizar exame de Corpo de Delito.

Ainda de acordo com o apurado, o Conselho Tutelar de Tarumã registrou um boletim de ocorrência, na quinta, por agressão do pai contra a criança.

O homem estaria agredindo o bebê há dias, durante ausência da mãe, que estava em viagem ao Paraguai.

Segundo as investigações, essa não é a primeira vez que o bebê é internado, o Conselho Tutelar já acompanha o caso, desde que a criança deu entrada na Saúde de Tarumã, com hematomas e desnutrição.

O Caso será investigado pela Polícia Civil de Tarumã e o Portal AssisCity segue acompanhando o caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!