30 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Bombeiros salvam bebê de 2 meses de engasgamento em Tupã

Nesta terça-feira 30, por volta das 12h05 no Bairro no Jardim Dualib, um bebê de apenas 2 meses foi salvo de um engasgamento graças ao trabalho da Polícia Militar.

Nesta terça-feira 30, por volta das 12h05 no Bairro no Jardim Dualib, um bebê de apenas 2 meses foi salvo de um engasgamento graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros de Tupã.

A criança, que nasceu prematura de 7 meses, engasgou com o leite materno e começou a ficar sem ar. A mãe então ligou para o 193 e foi atendida pelo cabo Pm Cena, que de imediato orientou a mãe a realizar os procedimentos de primeiros socorros em casos de engasgamento.

Enquanto passava as informações para mãe, o policial já despachou uma unidade de resgate com o 2⁰ Sgt Luppe, CB Goldoni e SD Izidoro para o local.

Ao chegar na residência, os bombeiros viram que as vias aéreas do bebê já estavam desobstruídas. Para garantir a segurança da criança, a guarnição estabilizou e conduziu bebê e mãe até a Santa Casa de Misericórdia de Tupã, onde ficaram sob cuidados do médico plantonista. A criança passa bem.



Redação Tupacity/Informações e foto cedidas por Matheus Trentini
+ VEJA TAMBÉM