Buscar no site

Borá vive momentos de intensa movimentação para lançamento do Halls da Fama

No último sábado (08), a menor cidade do país recebeu mais de 15 celebridades da internet

JCNet

  • 10/01/11
  • 23:00
  • Atualizado há 692 semanas

A menor cidade brasileira em número de habitantes, Borá, foi palco neste sábado (08) de uma edição especial do mais badalado encontro de celebridades da Internet do País, o NerdsOnBeer (NoB).

Batizado de "Nerds On Borá", o evento reuniu mais de 15 "web celebrities", a começar pelo idealizador do encontro original, o blogueiro Marco Gomes, que desde 2007 reúne nomes referenciais da Internet em diferentes pontos de São Paulo para falar sobre assuntos ligados à blogosfera.

O encontro fez parte das ações de lançamento do minidrops Halls XS, que desde dezembro vem envolvendo toda a cidade de Borá. Objetivo é engajar nomes influentes da web na inclusão digital dos moradores da cidade com mais de 13 anos no Facebook.

Na programação constaram passeios, city tour de charrete, jogo de bocha com moradores e jantar em uma pizzaria. Os eventos em Borá vão culminar na inauguração, no dia 19 de fevereiro, do Halls da Fama, que reunirá pequenos instantes cotidianos de heroísmo.

Qualquer pessoa poderá concorrer a um lugar no futuro Halls da Fama de Borá. Para isso, basta inscrever seu feito na Fan Page de Halls no Facebook (www.facebook.com/HallsBrasil).

Instantes

Seguindo o conceito de que Halls XS valoriza os pequenos instantes de heroísmo do cotidiano, a ação de "guerrilha" criada pela agência Espalhe pretende eternizar no Halls da Fama situações corriqueiras de heroísmo que, na agitação da vida diária, passam despercebidas.

Os autores desses pequenos instantes heroicos serão celebrados neste novo monumento construído num cenário sob medida: a pequena Borá, onde vivem 805 pessoas (dados do Censo 2010).

"Borá viverá dias de intensa movimentação com a construção do Halls da Fama e tudo mais que acontecerá na cidade durante quatro meses. Borá vai se transformar em assunto nas redes sociais, abrindo novas possibilidades de conversa de Halls com o seu público", afirma Gonzalo Uribe, diretor de Categoria Gomas e Balas da Kraft Foods Brasil.

Em parceria da Prefeitura de Borá com a marca, a inauguração do Halls da Fama, no dia 19 de fevereiro, será o ponto alto de uma série de ações que vão movimentar a cidade.

"Uma ação como a de Borá mostra como as grandes empresas e as grandes marcas podem chegar mais próximo de seu consumidor, saindo um pouco do discurso e apostando alto na prática. A campanha chega à vida real também", diz Wagner Martins, sócio-diretor de planejamento da Espalhe.

A Cadbury PLC, presente no Brasil há 64 anos, é líder no mercado de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de 2.500 funcionários e uma fábrica no Interior do Estado de São Paulo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais