26 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Cabelos coloridos e arco-íris são tendência de moda em 2020

Assisense Beatriz Salgaço Chweszczuk é uma das apaixonadas por madeixas coloridas

Os cabelos coloridos, que na década de 1980 eram considerados um sinal de rebeldia, agora são uma tendência de moda que tem conquistado cada vez mais pessoas. A cada dia mais celebridades aderem aos fios coloridos, seja lilás, azul, verde ou rosa. Um dos exemplos é a cantora americana Katy Perry, que já teve cabelos de diversas cores e está sempre mudando.

Em Assis, os cabelos de diversas cores ainda são uma novidade, mas que têm ganhado o público. Recentemente o cabeleireiro Alberto Batista Soares Filho coloriu os cabelos de uma cliente que escolheu seis tons diferentes.

"A cliente que escolhe mais cores é a Beatriz. Às vezes aparecem alguns clientes pedindo tons específicos, como azul ou vermelho, mas vários tons de uma vez são poucos pedidos ainda. A tendência está sendo muito usada, mas como Assis é uma cidade menor, vemos os cabelos coloridos com menos frequência", conta.

Arquivo Pessoal - Há cerca de um ano, Beatriz utiliza o cabelo arco-íris
Há cerca de um ano, Beatriz utiliza o cabelo arco-íris


Ele explica que os cabelos coloridos são mais pedidos por jovens com idades entre 15 e 20 anos.

"Os jovens aderem a esta moda com mais facilidade. Alguns acabam colorindo os cabelos em casa mesmo, pois hoje em dia existem bons produtos à venda. Muitos também optam por fazer os cabelos sozinhos, o que às vezes pode dar certo ou não", ressalta.

Segundo o cabeleireiro, para colorir os cabelos de Beatriz foram feitos diversos processos, como descoloração, alisamento, corte, coloração e finalização. Tudo demorou em média 7 horas.

"A Beatriz trouxe as cores que queria usar. No caso dela utilizamos tons de rosa, azul, verde, roxo, vermelho, laranja e amarelo", conta.

Preconceito e a moda

Beatriz Salgaço Chweszczuk é a dona das madeixas coloridas. Ela é tatuadora e conta que há cerca de 10 anos muda os tons dos fios.

"Já faz uns 10 anos que eu pinto meu cabelo e até então nunca dei uma pausa pra deixar ele natural. Eu comecei a pintar os cabelos quando eu tinha uns 15 anos e a primeira cor que usei foi azul. Eu era a única pessoa da cidade com cabelo colorido. Por causa disso já ouvi todo tipo de comentário sobre meu cabelo, desde apelidinhos de zoação até coisas mais pesadas, mas isso nunca me abalou e eu continuei mudando o visual", relata.

Arquivo Pessoal - Nos cabelos de Beatriz foram usados sete cores escolhidas por ela
Nos cabelos de Beatriz foram usados sete cores escolhidas por ela


Beatriz lembra que as primeiras inspirações pra ter cabelo colorido foram os desenhos e animes que assistia quando era criança. Depois, já na adolescência, ela começou a ouvir rock e como é super fã de Green Day até hoje, seu sonho era ter cabelo azul igual ao vocalista.

"Já tem um ano que eu tenho o cabelo arco-íris mesmo, com as 7 cores, porque até então eu tinha pintado com uma ou duas cores no máximo. Eu sempre tenho ideias novas para o cabelo, mas eu gostei tanto do arco íris que já faz um ano que estou com ele assim. Como gosto de mudar, futuramente talvez eu volte para o platinado ou azul, que é minha cor favorita", conclui.

Arquivo Pessoal - Foram necessárias 7 horas para o feitio do cabelo de Beatriz
Foram necessárias 7 horas para o feitio do cabelo de Beatriz


Redação AssisCity/ Fotos: Arquivo Pessoal
+ VEJA TAMBÉM