14 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Campanha da Coopermota doa mais de 5 toneladas de alimentos para diversas entidades

As doações contemplaram mais de 20 entidades pertencentes aos municípios onde a cooperativa possui unidades; outras mil peças de roupas também foram doadas

Pouco mais de cinco toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadadas em campanha realizada pela Coopermota, além de mais de mil peças de roupas. Todas as doações foram destinadas a mais de 20 entidades pertencentes aos municípios onde atuam as 19 Unidades de Negócios da cooperativa.

divulgação


Por meio do sistema drive-thru, de forma a não proporcionar aglomerações, dezenas de cooperados, clientes, fornecedores e colaboradores da Coopermota contribuíram com a campanha "Solidariedade que Aquece". A ação fez parte das comemorações dos 62 anos da Coopermota e também integra a campanha nacional promovida pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), intitulada Dia de Cooperar (Dia C). A OCB promove a campanha com ações de cooperação entre as comunidades onde estão inseridas as cooperativas, por meio de iniciativas vinculadas a algum dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o Milênio, definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

divulgação


O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, comenta que entre os meses de junho e agosto, o clima mais ameno aumenta as dificuldades daqueles que não possuem recursos suficientes para ter roupas que sejam ideais para aquecer a si próprio e também a sua família. Além disso, comenta que o longo período de pandemia pelo qual passa o Brasil e o mundo, vem trazendo o desemprego para a realidade de muitas famílias e, nestas condições, avalia que as dificuldades em prover a família em todas as suas necessidades aumentam consideravelmente.

divulgação


"Sabemos que, infelizmente, ainda temos muitas pessoas que passam frio por falta de cobertores e blusas. A campanha que realizamos busca reduzir um pouco a dificuldade destas pessoas. Estendemos também a nossa ação para a arrecadação de alimentos e encaminhamos todas as doações para as entidades dos municípios onde atuamos porque estas já possuem o cadastro das pessoas que estão precisando de ajuda. É uma forma de contribuirmos com o bem-estar das comunidades onde atuamos. É a aplicação do nosso compromisso enquanto cooperativa", enfatiza.

divulgação


O presidente destaca o importante papel desempenhado pelos agricultores neste momento, já que ele trabalha em suas lavouras para produzir o alimento que será fonte de nutrição para as famílias e, além disso, se solidariza com aqueles que não têm acesso ao alimento por ele produzido. "Agradecemos a todos que se envolveram com esta campanha, seja na organização desta iniciativa ou na arrecadação das roupas e alimentos. Nos sentimos realizados e felizes com os resultados obtidos", conclui.

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

Divulgação
+ VEJA TAMBEM