Buscar no site

Campanha do Agasalho arrecada mais de 17 mil peças em Assis

As peças doadas foram repassadas às mais de 20 instituições

PMA

  • 07/07/20
  • 15:00
  • Atualizado há 197 semanas

O Fundo Social de Solidariedade de Assis realizou no período de 12 de maio até 30 de junho, a Campanha do Agasalho 2020, cujas doações somaram 17.804 peças diversas. A protagonista da Campanha nesse ano foi dona Mercedes, que certamente sensibilizou muitos corações resultando em um número inesperado de doações.

Durante os dois meses de Campanha, a ação social contou com a participação de toda população em prol da doação de agasalhos e cobertores.

No total houve 24 pontos fixos de arrecadação distribuídos pela cidade, com caixas identificadas com slogan da Campanha. E ainda, quem desejasse, equipes do Fundo Social recolheram doações nas residências dos moradores.

Houve também a realização de 7 Drive Thru com apoio das empresas TVCOM, Farmácia da Unimed, Tiro de Guerra, Escola de Samba Unidos da Vila Operária, ACIA, Corpo de Bombeiros e FEMA Cidadania.

Divulgação - As peças doadas foram repassadas às mais de 20 instituições
As peças doadas foram repassadas às mais de 20 instituições

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, agradece a doação da população e empresas que abraçaram a causa em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

"Vivemos tempos difíceis por conta da pandemia do COVID-19 e mesmo enfrentando esse vírus, conseguimos alcançar um ótimo número de doações de roupas. Graças à solidariedade das pessoas, vamos aquecer o inverno de muitas famílias nessa época fria do ano. Muito obrigada a cada doador que participou da Campanha", agradece Luciana.

As peças doadas foram repassadas às mais de 20 instituições diferentes, entre elas, entidades, projetos sociais, associações de bairro, igrejas, CRAS, Casa de Passagem, Casa de Acolhimento, Varal Solidário e muitas famílias que procuraram o Fundo Social de Solidariedade nesse período.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais