04 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Cândido Mota receberá 3 respiradores do governo estadual para pacientes com Covid

Itens serão destinados à Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia Imaculada Conceição

Cândido Mota receberá três respiradores do governo estadual para o tratamento de pacientes com Covid-19. O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (29) a marca de 400 respiradores entregues às Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo. O número inclui 26 equipamentos enviados a serviços do interior aos distribuídos nas últimas semanas por meio de uma força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde.

Os 26 ventiladores pulmonares distribuídos destinam-se à Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Ilha Solteira (6); às Santas Casas de Leme (5), Fernandópolis (5) e de Santo Amaro (5), localizada na capital; à Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia Imaculada Conceição, de Cândido Mota (3) e ao Hospital Beneficente São José de Herculândia (2).

"O Governo já entregou 2.374 novos respiradores em hospitais de todo Estado. Até o final de julho, nossa meta é ter três mil novos respiradores operando e funcionando no sistema público de saúde do Estado de São Paulo", afirmou Doria.

Em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), 59 instituições filantrópicas ganham reforço com a chegada dos 400 novos equipamentos para apoiar os municípios no combate à COVID-19, em especial, cidades com menos de 100 mil e 50 mil habitantes.

"O aumento da capacidade hospitalar foi impactante em todo o interior do Estado. A ocupação de leitos foi inferior a 80% em todas as regiões. Hoje, atingimos o número mais baixo de letalidade do Estado de São Paulo na série histórica, significando sucesso da estratégia da saúde e de atendimento hospitalar", disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Os respiradores possibilitam a abertura de novos leitos de UTI, dobrando o número de vagas desde o início da pandemia do novo coronavírus e mais que dobrando a capacidade de Terapia Intensiva, ultrapassando 7 mil leitos de UTI. Com a chegada de mais equipamentos, a rede seguirá em franca ampliação.

A lista completa das Santas Casas e hospitais filantrópicos beneficiados pode ser conferida em: www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/respiradores-santa-casa.pdf.

Assessoria Estadual
+ VEJA TAMBÉM