26 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Cantora assisense lança clipe e música inspirados em frase de Clarice Lispector

"Verdadeiro amor" é o mais novo sucesso de Joyce Cândido

"Na inquietude desta solidão | Clarice me disse que o verdadeiro amor | Tem que encher a casa,a alma e o coração". Estes versos dão o tom do novo single de Joyce Cândido. A música, composta pelos manauaras Flavio Pascarelli e Paulo Onça, traz outras influências como a questão do "amor líquido" do Bauman e a solidão inspirada no livro "Assim falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche, além da escritora Clarice Lispector.

A cantora que viralizou pelo WhatsApp com a "música do amigo" Tesouro Maior (Alceu Maia e Lu Carvalho), que já encantou Manaus cantando com a Orquestra de Câmara do Amazonas, no Teatro Amazonas, e já se apresentou no palco principal do Midem em Cannes, fala sobre "Verdadeiro amor": "Esta linda canção, da dupla de compositores manauaras, é um samba apaixonante, com uma letra linda, inspirada em uma frase de Clarice Lispector, com muita sensibilidade, bem característica das poesias do nosso querido Pascarelli. Um refrão empolgante, bem ao estilo do sambista Paulo Onça. Uma alegria ter gravado mais um samba deles!", declara Joyce.

O clipe traz direção de Roberto Pontes, animações da D2G Filmes, com ilustrações do artista Guilherme Sá, que além de ser desenhista é cavaquinista e compositor parceiro de Joyce em sambas que estarão no próximo álbum da cantora, do qual Verdadeiro amor também faz parte. A faixa tem produção musical de Alceu Maia.



A música foi lançada na madrugada de 16 para 17 de setembro em todas as plataformas digitais, e o clipe, no dia 18 de setembro, sábado, ao meio dia, no canal do YouTube de Joyce Cândido. "Convido a todos para assistirem à estreia do clipe comigo! Estarei no chat para bate-papo com todo mundo! Grande abraço ao povo de Manaus que sempre me recebe com tanto carinho! Não vejo a hora de voltar!", finaliza a cantora.

Joyce Cândido é parte do projeto Conexão Rio-Manaus e tem interpretado lindamente as canções de Flavio Pascarelli e Paulo Onça. O novo álbum da cantora, Samba Nômade, que será lançado em janeiro de 2022, conta com 3 músicas de Pascarelli e Onça.

A artista

Considerada uma das principais vozes do samba e da MPB da nova geração, a cantora se destaca pela qualidade técnica musical, pela multiplicidade ( toca piano e é bailarina além de cantora e atriz!) e por ser convidada a cantar em diversas partes do mundo, representando o Brasil. Embaixadora da Música Brasileira no Japão, Melhor Cantora Brasileira nos EUA, e uma estrela em ascendência em Portugal, são títulos que ela coleciona. Estabelecida no Rio de Janeiro há dez anos, já gravou e fez shows com artistas como Elza Soares, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Diogo Nogueira, Leny Andrade, Marília Pêra, Zezé Motta e Bibi Ferreira.

Samba Nômade - O álbum inédito!

Composto por 8 faixas inéditas, foi produzido por 4 produtores musicais distintos: Alceu Maia, Rodrigo Campello, Fernando Merlino e Leonardo Bessa. Aí já podemos sentir a verve nômade de Joyce. Olhares diferentes para uma mesma obra, que mescla composições de vários autores e da própria cantora, alicerçados por diversas vertentes do samba.

Divulgação - Cantora assisense lança clipe e música inspirados em frase de Clarice Lispector.
Cantora assisense lança clipe e música inspirados em frase de Clarice Lispector.


Dentre as canções, destacam-se as dos compositores manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, uma frutífera ligação através do projeto Conexão Rio-Manaus. O compositor paraense André da Mata traz também sua contribuição ao repertório, bem como o carioca Guilherme Sá, que assina parceria com Joyce Cândido em uma das canções. Outra música de destaque é Queria morar num boteco, do compositor mineiro Roger Resende. O álbum conta com as participações especiais de João Cavalcanti e do português António Zambujo.
Divulgação
+ VEJA TAMBEM