Buscar no site

Caravana "Cidadania Itinerante" oferece serviços gratuitos à população de Assis

Agendamento de RG, emissão de 2ª via de documentos e atendimentos em políticas públicas estarão disponíveis nos dias 21, 22 e 23 de março, em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Assis

Redação AssisCity

  • 16/03/23
  • 09:00
  • Atualizado há 57 semanas

Na próxima semana, nos dias 21, 22 e 23 de março, a cidade de Assis receberá a Caravana da Cidadania Itinerante, que prestará serviços gratuitos à população. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Assis.

Dentre os serviços que serão oferecidos, estão agendamento de RG 2ª via, emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, atestado de antecedentes criminais, pedido de emissão de Carteira de Trabalho Digital, entrada de seguro desemprego, emissão de 2ª via de CPF, emissão de 2ª via de contas de água e luz, elaboração de currículo vitae, além de atendimentos e orientações.

Além disso, a caravana também realizará encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos programas e coordenadorias da SJC, incluindo políticas para a diversidade sexual, população negra e indígena, mulheres, núcleo de enfrentamento ao tráfico de pessoas, centro de referência e apoio à vítima de violência, coordenadoria geral de apoio aos programas de defesa da cidadania, programa de proteção às crianças ameaçadas de morte e ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

A iniciativa tem como objetivo promover a cidadania e garantir o acesso aos direitos básicos da população. A caravana estará disponível nos dias 21, 22 e 23 de março e espera-se grande participação da população de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais