Buscar no site

Cinco internos do Abrigo a Idosos têm alta do Hospital de Campanha de Assis e se recuperam do COVID-19

Os pacientes tiveram alta nesta sexta-feira, 3

Redação AssisCity

  • 03/07/20
  • 13:00
  • Atualizado há 198 semanas

Cinco internos da Associação Abrigo a Idosos do Jardim Alvorada receberam alta do Hospital de Campanha na manhã desta sexta-feira, 3 julho, recuperados do COVID-19, em Assis, e foram levados de volta para o Abrigo.

O presidente do Abrigo, pastor José Carlos Reis, conta sobre a alegria de recebê-los de volta.

"Graças a Deus eles estão curados e de volta ao Abrigo. A nossa equipe está mais do que preparada para receber e cuidar deles da melhor forma. Todos os cuidados estão sendo tomados para que eles estejam seguros aqui . Após o surto de COVID-19 que o Abrigo sofreu nas últimas semanas essa notícia é uma grande conquista e felicidade para todos nós", diz o presidente da entidade.

Divulgação - Os cinco idosos voltaram ao abrigo nesta sexta-feira, 03
Os cinco idosos voltaram ao abrigo nesta sexta-feira, 03

Os idosos estavam internados há quase 15 dias no Hospital de Campanha, sendo que nesse período 2 internos morreram vítimas do coronavírus.

Duas mortes

No dia 23 de junho, terça-feira, a Associação Abrigo a Idosos deu entrada na UPA de Assis,com três internos com suspeita de COVID-19.

Após a internação dos internos no Hospital de Campanha, o Abrigo teve a primeira morte confirmada de coronavírus no dia 24 de junho, quarta-feira. A vítima foi João Batista da Silva de 74 anos, que foi sepultado no Cemitério Municipal de Assis.

No dia 29 de junho, segunda-feira, o idoso José Silva Pinto, de 70 anos, passou mal no Abrigo e foi levado ao UPA, onde não resistiu e faleceu. O corpo foi sepultado na Cemitério Municipal de Assis e a Secretaria de Saúde de Assis confirmou a morte por COVID-19, pelo boletim epidemiológico.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais